É oficial: nova marca de carros venderá SUVs elétricos no Brasil em 2024

Os SUVs elétricos no Brasil deverão ganhar novos modelos para compor o segmento em 2024, conforme previsto por uma montadora chinesa que chega em breve.

Parece que a montadora promete ser uma grande concorrente da BYD, que também tem seu sucesso garantido no mercado. Mas o que será que vem por aí? Veja as informações quentinhas que o Garagem360 preparou para você!

 

Foto: divulgação / Omoda

Fabricante chinesa promete vender novos SUVS elétricos no Brasil

O mercado dos SUVs elétricos vendidos no Brasil pode estar prestes a aumentar, e mais: com modelos tecnológicos vindos diretamente da China.

Para melhor entender, a nova fabricante chinesa Omoda deverá apresentar alguns modelos ainda em 2024 para o público brasileiro, e claro, há muito o que esperar.

Antecipadamente, vale dizer que a Omoda|Jaecoo é uma empresa que faz parte de outra bastante conhecida, a Chery International.

Entretanto, a chegada da Omoda no Brasil deve acontecer em uma operação separada, o que indica que não haverá qualquer ligação com o Caoa Chery, como por exemplo.

 

Foto: divulgação / Omoda

Veja o que esperar dos modelos de SUVs elétricos no Brasil para 2024

De acordo com as menções específicas da própria montadora, a Omoda promete apostar no primeiro SUV-Cupê Omoda 5 para o Brasil.

O carro é conhecido mundialmente como C5, mas chega como Omoda 5 no Brasil para evitar problemas com a Citroën, afinal, já tivemos um com o mesmo nome por aqui.

Ele chega com duas motorizações: uma com motor a combustão, que é combinado com um sistema híbrido-leve de 48V. O segundo chega como o Omoda 5 EV, e traz 225 CV de potência e autonomia de 450 km, de acordo com as estimativas.

Ainda não dá para dizer como ficarão os preços, mas estima-se que ele esteja abaixo do Song Plus, da BYD, que custa a partir de R$ 229 mil.

 

Foto: divulgação / Omoda

Mais planos para 2024 e 2025 no Brasil

Parece que a marca ainda reserva muitas novidades para o Brasil, como o Jaecoo J7, que cegada pronto para enfrentar o Jeep Compass no segmento dos SUVs de porte médio.

Ele virá com um sistema híbrido plug-in, responsável por um 1.5 turbo e 245 cv de potência. Também é possível que ele chegue em uma versão a combustão.

Em seguida, espera-se a chegada do J8, nesse caso, com 7 lugares. Ele vem também na versão PHEV, com um 2.0 turbo e até 249 cv de potência.

Para 2025, há a espera para a chegada de um novo modelo, mas é melhor esperar por respostas mais concretas. Por fim, a previsão é que a empresa assuma o controle da fábrica em Jacareí, São Paulo, mas tudo ainda está em negociação.

Aproveite e confira: Volkswagen Amarok tem desconto de mais de R$ 56 mil; confira condições

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar