Este SUV tem mais de MEIO MILHÃO de unidades produzidas, mas as vendas continuam em declínio
Atingir a marca de 550 mil unidades produzidas é um sucesso. No entanto, mesmo com tal feito, este SUV não vive seus melhores dias.
Atingir a marca de 550 mil unidades produzidas, sem dúvidas remete ao sucesso. No entanto, mesmo alcançando um feito tão importante, este SUV não vive seus melhores dias.
SUV em queda mesmo após feito importante
Um dos SUVs mais tradicionais do país, o Jeep Renegade é um dos clássicos do segmento e atingiu uma marca importante esta semana.
O primeiro modelo fabricado no Polo Automotivo de Goiana (PE), marcou a volta produção da montadora no Brasil e chegou à marca de 550 mil unidades produzidas por aqui.
O Jeep Renegade foi lançado no país em 2015 e rapidamente se consolidou como uma das principais apostas para o segmento que só cresceu nos últimos anos.
O forte apelo fez com que o modelo também alcançasse sucesso internacional, com as exportações para países da América Latia como Argentina, Peru, Uruguai, Colômbia e Paraguai.
No entanto, tudo um dia pode mudar, e parece que é exatamente o que está acontecendo com o SUV, que não possui os mesmos índices de emplacamentos de outros tempos.
Desempenho em vendas
Atualmente o Jeep Renegade é o segundo modelo mais vendido da marca, já que perdeu a liderança há algum tempo para o Compass.
Além disso, o Renegade ocupa a quinta posição entre os SUVs, atrás do próprio Compass, Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta e Chevrolet Tracker.
Em termos de volumes de vendas, o Renegade fechou o mês de junho com 4.084 emplacamentos, totalizando 22.322 unidades comercializadas no acumulado de 2023.
O número é inferior ao índice alcançado até o mesmo período do ano passado, quando o Renegade possuía 24.880 unidades emplacadas.
Detalhes do Jeep Renegade
Na gama atual, de série, todas as versões do Jeep Renegade trazem itens de série como: 6 airbags, frenagem autônoma de emergência, alerta de manutenção de faixa, detector de fadiga, assistente de partida em rampa e câmera de estacionamento traseira. O SUV conta com motorização T270 de até 185 cv de potência.
O longo das versões, mais itens são agregados à depender da configuração, como: quadro de instrumentos de 7”, carregador wireless, ar-condicionado de duas zonas, rodas de até 19”, 7 airbags entre outros itens de tecnologia e segurança, além da opção de tração 4×4.
O Jeep Renegade é produzido na principal planta da montadora, em Goiana (PE) desde a sua estreia no Brasil, em 2015.
A fábrica, aliás, já supera a marca de 1 milhão de unidades da Jeep produzidas desde 2015, levando em conta unidades do Renegade, Compass e Commander.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.