Mais de 639.000 motoristas serão notificados por falta do pagamento do IPVA; veja se você está na lista
A Sefaz-SP notificou proprietários e responsáveis de carros que estão com o pagamento do IPVA em atraso. No total, são 639.184 veículos.
Essa inadimplência pode trazer sérios problemas para o motorista, como perda de sete pontos na CNH, multa de R$ 293,47 e até apreensão do veículo.
Logo abaixo, o Garagem360 explica como você pode saber se o seu IPVA está em dia. Acompanhe!
Como saber se meu IPVA está em dia?
-
Acesse o site oficial do governo do estado de São Paulo;
-
Informe seus dados como CPF/CNPJ ou placa do carro.
Essa notificação foi feita exclusivamente pelo Diário Oficial do Estado, na edição de quinta-feira (21). Nela, há as seguintes informações:
-
Identificação do proprietário e do carro;
-
Valores do imposto;
-
Multa incidente;
-
Juros por mora.
O Garagem360 reforça o quanto é importante fazer esse acesso somente pelo link informado acima. Isso porque, criminosos têm falsificado sites do governo para aplicar golpes. Portanto, fique atento ao domínio que será acessado, ok?
Como faço para pagar o IPVA atrasado?
Existem diversas possibilidades, como: internet e agências da rede bancária credenciada por meio do serviço de autoatendimento. Para isso, informe o número do Renavam do carro e o ano do débito do IPVA.
O pagamento via Pix também está disponível. Para ter acesso ao código, vá até a página do tributo no portal da Sefaz-SP. Em seguida, digite as informações do carro e gere um QR Code.
🛑 Leia também:
O que acontece com o débito não quitado no prazo?
Se o pagamento não for feito em 30 dias, o nome do responsável será inscrito em dívida ativa.
Em caso de dúvidas, os contribuentes podem entrar em contato por meio dos telefones oficiais, como o Call Center 0800-0170-110 (chamadas de telefone fixo) e (11) 2930-3750 (exclusivo para chamadas de celular).
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe que interfere em sua rotina no trânsito.
Leia também: App te ajuda a pagar IPVA e licenciamento 2024 de forma simples e parcelada