Mais caro, Volkswagen Tera não emplaca nas vendas

Análise detalhada dos números de emplacamentos do Volkswagen Tera em julho, comparando com as vendas de concorrentes como Fiat Fastback e Jeep Renegade. Entenda por que o modelo não está emplacando apesar do lançamento promissor.

Apesar de um lançamento que prometia sucesso, com um recorde de 12 mil pedidos em 50 minutos, o novo Volkswagen Tera não está conseguindo se destacar no mercado. Os números de emplacamentos de julho, divulgados pela Fenabrave, revelam um cenário desafiador para o modelo.

Mais caro, Volkswagen Tera não emplaca nas vendas

O Tera registrou apenas 3.244 emplacamentos em julho, um número que o coloca atrás de seus principais concorrentes diretos. Para se ter uma ideia, o Fiat Fastback vendeu quase o dobro, com 6.207 unidades no mesmo período. Outros rivais de peso também superaram o Tera, como o Fiat Pulse (4.836 unidades) e até mesmo o Jeep Renegade (3.711 unidades).

Essa performance de vendas, considerada decepcionante, é um contraste direto com a alta demanda inicial. O baixo desempenho é ainda mais acentuado pelo fato de a Volkswagen ter reajustado os preços do modelo em pouco mais de dois meses de mercado, tornando-o menos competitivo.

VW Tera não emplca nas vendas - Foto: Divulgação
VW Tera não emplca nas vendas – Foto: Divulgação

Mais Caro 

O Tera, que na versão de entrada 1.0 MPI foi lançado por R$ 99.990, agora custa R$ 105.890. As versões TSI, que partiam de R$ 116.990, podem chegar a R$ 148.849 com opcionais.

Apesar do preço mais elevado, o Tera oferece uma lista de itens de série competitiva, especialmente nas versões mais completas.

O modelo vem com opções de motorização 1.0 MPI e 170 TSI, além de tecnologias como painel digital de 10,25 polegadas, ar-condicionado Climatronic Touch, carregador de celular por indução e controle adaptativo de velocidade (ACC), entre outros itens.

 

O desafio agora para a Volkswagen é entender por que, mesmo com um lançamento promissor e uma boa lista de equipamentos, o público não está convertendo o interesse inicial em vendas.

O que você acha que está pesando mais para o Volkswagen Tera: o preço mais alto ou a forte concorrência? Deixe sua opinião e comente sobre o desempenho do carro no mercado!

Leia também: Novo VW Nivus híbrido é flagrado em testes no Brasil: o que esperar da nova geração?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA