Mais caro, Volkswagen Tera não emplaca nas vendas
Análise detalhada dos números de emplacamentos do Volkswagen Tera em julho, comparando com as vendas de concorrentes como Fiat Fastback e Jeep Renegade. Entenda por que o modelo não está emplacando apesar do lançamento promissor.
Apesar de um lançamento que prometia sucesso, com um recorde de 12 mil pedidos em 50 minutos, o novo Volkswagen Tera não está conseguindo se destacar no mercado. Os números de emplacamentos de julho, divulgados pela Fenabrave, revelam um cenário desafiador para o modelo.
Mais caro, Volkswagen Tera não emplaca nas vendas
O Tera registrou apenas 3.244 emplacamentos em julho, um número que o coloca atrás de seus principais concorrentes diretos. Para se ter uma ideia, o Fiat Fastback vendeu quase o dobro, com 6.207 unidades no mesmo período. Outros rivais de peso também superaram o Tera, como o Fiat Pulse (4.836 unidades) e até mesmo o Jeep Renegade (3.711 unidades).
Essa performance de vendas, considerada decepcionante, é um contraste direto com a alta demanda inicial. O baixo desempenho é ainda mais acentuado pelo fato de a Volkswagen ter reajustado os preços do modelo em pouco mais de dois meses de mercado, tornando-o menos competitivo.
Mais Caro
O Tera, que na versão de entrada 1.0 MPI foi lançado por R$ 99.990, agora custa R$ 105.890. As versões TSI, que partiam de R$ 116.990, podem chegar a R$ 148.849 com opcionais.
Apesar do preço mais elevado, o Tera oferece uma lista de itens de série competitiva, especialmente nas versões mais completas.
O modelo vem com opções de motorização 1.0 MPI e 170 TSI, além de tecnologias como painel digital de 10,25 polegadas, ar-condicionado Climatronic Touch, carregador de celular por indução e controle adaptativo de velocidade (ACC), entre outros itens.
O desafio agora para a Volkswagen é entender por que, mesmo com um lançamento promissor e uma boa lista de equipamentos, o público não está convertendo o interesse inicial em vendas.
O que você acha que está pesando mais para o Volkswagen Tera: o preço mais alto ou a forte concorrência? Deixe sua opinião e comente sobre o desempenho do carro no mercado!
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Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.