Lifan: produção na fábrica no Uruguai permanece suspensa

A Lifan anunciou que a produção na fábrica no Uruguai permanece suspensa. A planta, que já tinha tido as atividades interrompidas em meados de 2018, ficará parada até a montadora registrar aumentos de vendas nos mercados do Brasil e da Argentina. Atualmente, a opção para continuar abastecendo os mercados da América do Sul é a importação direta da China.

LEIA MAIS: Nissan Kicks vai ganhar série limitada da Champions League
Weekend, Strada e Tucson: veja os modelos que estão há mais tempo rodando no Brasil

“A nossa fábrica no Uruguai só é viável economicamente com volume e estabilidade de produção, o que infelizmente não acontece desde o segundo semestre do ano passado”, explica Kevin Lau, presidente da Lifan e responsável pela planta do Uruguai.

No Brasil a operação da Lifan segue regularmente, com sua rede de concessionárias ativa, com serviços e venda de peças aos clientes da marca e com a comercialização de veículos novos e seminovos. A previsão é de que, mesmo com a queda de vendas, a montadora lance o modelo X70 no mercado nacional até o final de 2019.

Últimos lançamentos 

O  SUV X80 foi um dos grandes lançamentos da Lifan no mercado nacional. Confira carros que chegaram ao mercado nos últimos meses:

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar