Lifan: produção na fábrica no Uruguai permanece suspensa

A Lifan anunciou que a produção na fábrica no Uruguai permanece suspensa. A planta, que já tinha tido as atividades interrompidas em meados de 2018

A Lifan anunciou que a produção na fábrica no Uruguai permanece suspensa. A planta, que já tinha tido as atividades interrompidas em meados de 2018, ficará parada até a montadora registrar aumentos de vendas nos mercados do Brasil e da Argentina. Atualmente, a opção para continuar abastecendo os mercados da América do Sul é a importação direta da China.

LEIA MAIS: Nissan Kicks vai ganhar série limitada da Champions League
Weekend, Strada e Tucson: veja os modelos que estão há mais tempo rodando no Brasil

“A nossa fábrica no Uruguai só é viável economicamente com volume e estabilidade de produção, o que infelizmente não acontece desde o segundo semestre do ano passado”, explica Kevin Lau, presidente da Lifan e responsável pela planta do Uruguai.

No Brasil a operação da Lifan segue regularmente, com sua rede de concessionárias ativa, com serviços e venda de peças aos clientes da marca e com a comercialização de veículos novos e seminovos. A previsão é de que, mesmo com a queda de vendas, a montadora lance o modelo X70 no mercado nacional até o final de 2019.

Últimos lançamentos 

O  SUV X80 foi um dos grandes lançamentos da Lifan no mercado nacional. Confira carros que chegaram ao mercado nos últimos meses:

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Maria Beatriz Vaccari
Escrito por

Maria Beatriz Vaccari

ASSISTA AGORA