Lembra deles? Tente adivinhar o nome desses carros do passado
Há carros que são reconhecidos por boa parte da população. É o caso do Volkswagen Fusca, principalmente pelo fato de o besouro...
Há carros que são reconhecidos por boa parte da população. É o caso do Volkswagen Fusca, principalmente pelo fato de o besouro ter sido um símbolo da cultura pop. Porém, nem sempre isso acontece. Alguns modelos do passado não são reconhecidos de primeira pois tiveram uma passagem tão rápida no mercado, ou até mesmo por serem carros raros e de produção limitada em todo o mundo.
Por isso o Garagem360 preparou este desafio. Na galeria, confira as fotos de alguns carros e tente lembrar o nome deles.
LEIA MAIS: Desafio: você reconhece o logotipo dos carros pelos detalhes?
Início do automóvel: veja fotos dos primeiros carros da história
Desafio: nomes dos carros do passado
- Foi um dos primeiros carros de luxo produzidos no Brasil |Foto: Divulgação
- Foi um dos primeiros carros de luxo produzidos no Brasil |Foto: Divulgação
- Este é o Aero Willys |Foto: Divulgação
- Só foi vendido por dois anos no Brasil |Foto: Divulgação
- Só foi vendido por dois anos no Brasil |Foto: Divulgação
- Só foi vendido por dois anos no Brasil |Foto: Divulgação
- Lembrou dele? Este é o Chevrolet Sonic |Foto: Divulgação
- Chegou a ser chamado de teimoso |Foto: Divulgação
- Chegou a ser chamado de teimoso |Foto: Divulgação
- Chegou a ser chamado de teimoso |Foto: Divulgação
- Lembrou dele? Trata-se do Renault Dauphine, também conhecido como Willys Gordini no Brasil. As versões mais despojadas do modelo foram batizadas de Teimoso, sendo uma espécie de carro popular dos anos 1960 |Foto: Divulgação
- Foi um sedã compacto feito pela Renault no fim dos anos 2000 |Foto: Divulgação
- Foi um sedã compacto feito pela Renault no fim dos anos 2000 |Foto: Divulgação
- Foi um sedã compacto feito pela Renault no fim dos anos 2000 |Foto: Divulgação
- Sucessor do Clio Sedan, o Renault Symbol não fez muito sucesso no mercado brasileiro |Foto: Divulgação
- Este sedã agradava pelo espaço interno, mas não fez tanto sucesso no Brasil |Foto: Divulgação
- Este sedã agradava pelo espaço interno, mas não fez tanto sucesso no Brasil |Foto: Divulgação
- Este sedã agradava pelo espaço interno, mas não fez tanto sucesso no Brasil |Foto: Divulgação
- Se você respondeu Citroën C4 Pallas, acertou |Foto: Divulgação
- Teve poucas unidades importadas para o Brasil |Foto: Divulgação
- Teve poucas unidades importadas para o Brasil |Foto: Divulgação
- Teve poucas unidades importadas para o Brasil |Foto: Divulgação
- Este é o Citroën BX, que foi importado para o mercado nacional nos anos 1990 |Foto: Divulgação
- Outro fruto dos anos 1990 |Foto: Divulgação
- Outro fruto dos anos 1990 |Foto: Divulgação
- Outro fruto dos anos 1990 |Foto: Divulgação
- Acertou? Este é o Honda CR-X del Sol |Foto: Divulgação
- Tentou substituir o Voyage |Foto: Divulgação
- Tentou substituir o Voyage |Foto: Divulgação
- Tentou substituir o Voyage |Foto: Divulgação
- Lançado nos anos 1990, o VW Polo Classic tentou ocupar o lugar do Voyage, mas não teve o mesmo sucesso |Foto: Divulgação
- Tem parentesco com o carro anterior |Foto: Divulgação
- Tem parentesco com o carro anterior |Foto: Divulgação
- Tem parentesco com o carro anterior |Foto: Divulgação
- Derivado do Polo de terceira geração, o Seat Ibiza foi trazido para o mercado brasileiro, mas não emplacou |Foto: Divulgação
- Foi lançado junto com o Classe A de segunda geração |Foto: Divulgação
- Foi lançado junto com o Classe A de segunda geração |Foto: Divulgação
- Foi lançado junto com o Classe A de segunda geração |Foto: Divulgação
- Meio minivan, meio perua, o Mercedes-Benz Classe B é o carro das fotos |Foto: Divulgação
- Um Ferrari de quatro lugares dos anos 1990 |Foto: Divulgação
- Um Ferrari de quatro lugares dos anos 1990 |Foto: Divulgação
- Um Ferrari de quatro lugares dos anos 1990 |Foto: Divulgação
- Este é o Ferrari 456 |Foto: Divulgação
- Uniu Porsche e Volkswagen |Foto: Divulgação
- Uniu Porsche e Volkswagen |Foto: Divulgação
- Uniu Porsche e Volkswagen |Foto: Divulgação
- O 914 foi um projeto desenvolvido por Volkswagen e Porsche |Foto: Divulgação
- Este é um dos carros menos queridos pelos fãs da Porsche |Foto: Divulgação
- Este é um dos carros menos queridos pelos fãs da Porsche |Foto: Divulgação
- Este é um dos carros menos queridos pelos fãs da Porsche |Foto: Divulgação
- Equipado com um motor V8 dianteiro refrigerado a água, o 928 rompeu algumas tradições da marca – no caso, motor traseiro boxer refrigerado a ar – e foi rejeitado por boa parte dos fãs da fabricante |Foto: Divulgação
- A primeira geração não fez tanto sucesso quanto a segunda |Foto: Divulgação
- A primeira geração não fez tanto sucesso quanto a segunda |Foto: Divulgação
- A primeira geração não fez tanto sucesso quanto a segunda |Foto: Divulgação
- O Kia Cerato fez sucesso no Brasil com sua segunda geração, mas nem todo mundo lembra do primeiro modelo, que foi o escolhido para este desafio |Foto: Divulgação
- O design deste sedã dividia opiniões |Foto: Divulgação
- O design deste sedã dividia opiniões |Foto: Divulgação
- O design deste sedã dividia opiniões |Foto: Divulgação
- O carro das fotos é o Ford Mondeo |Foto: Divulgação
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.