Leapmotor T03 fica para trás e Stellantis desiste de lançar rival do BYD Dolphin Mini
Entenda os principais motivos pelos quais o Leapmotor T03 não virá para o mercado brasileiro
O Leapmotor T03 foi divulgado como um dos principais concorrentes do BYD Dolphin Mini. Porém, a fabricante chinesa desistiu de trazer o modelo para o mercado brasileiro. A seguir, o Garagem360 revela os principais detalhes. Acompanhe!
O que aconteceu com o Leapmotor T03?
A indústria automotiva já tinha divulgado alguns testes do Leapmotor T03 em terras tupiniquins. Quando isso acontece, significa que o modelo está em faes finais. Porém, a fabricante chinesa desistiu de trazer o Leapmotor T03 para o mercado brasileiro.
Leia também:
-
Novo Toyota Yaris Cross híbrido: 8 motivos para esperar por esse lançamento
-
Novo Nissan Kicks com motor 1.0 turbo e câmbio CVT pode ser a salvação do modelo
Por que o Leapmotor T03 não virá mais para o Brasil?
Uma das principais razões para a desistência do carro elétrico da Leapmotor é que se trata de um modelo mais barato. Em outra palavras, a margem de lucro não justificaria a logística que seria necessária para vendê-lo no Brasil.
O Leapmotor C10, por sua vez, exige até um gasto mais alto por parte da montadora. Contudo, o seu lucro nominal vale toda a operação, mesmo que seja complexa.
O que é possível concluir com a desistência do Leapmotor T03?
O cancelamento do Leapmotor T03 no mercado brasileiro deixa claro que a montadora chinesa pretende focar os seus esforços em veículos que ofereçam mais rentabilidade e que tenham um posicionamento premium.
Num primeiro momento, o T03 até tinha força para disputar no mercado brasileiro com veículos elétricos de entrada. Contudo, como dissemos acima, as dificuldades logísticas e as margens apertadas fizeram com que a Leapmotor alterasse os seus planos.
⚡ Leapmotor T03 – Ficha Resumida do Subcompacto Elétrico | |
---|---|
Categoria | Subcompacto elétrico urbano |
Origem | China (marca da Stellantis) |
Preço estimado | Acima de R$ 110.000 |
Motorização elétrica | 95 cv e 16,1 kgfm |
Autonomia estimada (Inmetro) | Pouco acima de 200 km |
Dimensões (C x L x A) | 3,62 m x 1,59 m x 1,65 m |
Entre-eixos | 2,40 m |
Porta-malas | 210 litros |
Painel de instrumentos | Digital de 8” |
Multimídia | Tela horizontal de 10,1” |
ADAS (assistentes de condução) | Piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de permanência em faixa |
Design | Linhas arredondadas, grade fechada, faróis altos e redondos, traseira com lanternas unidas por acrílico |
Volante | Multifuncional de três raios |
E você, como avalia a desistência do Leapmotor T03? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Volkswagen Jetta agora tem nova geração e ganha o nome de Lavida Pro