Latin NCAP: VW Tiguan e VW Jetta recebem nota máxima

A última rodada do Latin NCAP avaliou dois modelos importados da Volkswagen. Fabricados no México, Jetta e Tiguan obtiveram a nota máxima nos testes de colisão. O Ford Figo, que é o Ka no Brasil, também foi avaliado e obteve quatro estrelas para adultos. Entretanto, por ser o modelo fabricado na Índia e importado para o México, a nota não é válida para a versão brasileira.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Latin NCAP: VW Tiguan e VW Jetta

Além das cinco estrelas para adultos e crianças, os dois carros receberam prêmios pela proteção de pedestres e por disponibilizarem a frenagem autônoma de emergência como opcional. Tiguan e Jetta têm seis airbags de série, controles de tração e estabilidade, e receberam a avaliação de uma estrutura estável após as colisões frontais e laterais.

LEIA MAIS: Calibrar os pneus ajuda a economizar combustível; veja qual é a medida ideal para o seu carro

MINI Cooper S E Countryman ALL4 ganha nova bateria para rodar mais

No caso do Jetta, entretanto, houve o desconto de 1 ponto da nota final, pois uma das portas abriu durante o impacto lateral. O ideal é que ela se mantenha fechada, conforme aponta o regulamento UN95 de impacto lateral das Nações Unidas. Mesmo com o incidente, o Latin NCAP deu a pontuação máxima para o sedã.

Carros brasileiros

Na galeria, confira como foi o teste de outros modelos vendidos no Brasil.

 

 

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar