Tags

Notícias

MINI Cooper S E Countryman ALL4 ganha nova bateria para rodar mais

Créditos: Foto: Divulgação
26 setembro, 2019
Da Redação, com assessoria

O MINI Cooper S E Countryman ALL4, primeiro veículo híbrido plug-in da marca britânica, acaba de ganhar uma nova bateria de íon-lítio, que elevou a capacidade energética de 7.7 kWh para 10.0 kWh, resultando em um aumento de 30% na autonomia elétrica. Agora, o veículo pode rodar até 52 quilômetros livre de emissões, ante 40 quilômetros da versão anterior.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

A bateria de íon-lítio – posicionada sob o assento traseiro, otimizando o espaço na cabine – pode ser totalmente recarregada na tomada doméstica em cerca de cinco horas, ou em apenas 3h15m quando conectada ao wallbox

O sistema híbrido do MINI Cooper S E Countryman ALL4 é formado por um propulsor à combustão e um motor elétrico, que juntos geram uma potência combinada de 224cv (165kw), torque de 385Nm, aceleração de 0 (zero) a 100 km/h em 6,8 segundos e autonomia de aproximadamente 500 quilômetros.

O modelo oferece ainda um sistema de tração integral eletrificada e uma vasta gama de equipamentos de série, como o MINI Connected e o MINI Concierge com atendimento 24 horas. Sistema de Navegação MINI com informação de trânsito em tempo real, Apple CarPlay, Head Up Display, sistema de som Hi Fi Harman/Kardon, Faróis Full LED direcionais e sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré também equipam o carro produzido em Born, na Holanda.

MINI 60 anos

Para relembrar toda a trajetória da marca, confira na supergaleria do Garagem360 os modelos mais marcantes dos 60 anos da Mini.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.