Latin NCAP: VW Tiguan e VW Jetta recebem nota máxima

A última rodada do Latin NCAP avaliou dois modelos importados da Volkswagen. Fabricados no México, Jetta e Tiguan obtiveram a nota máxima nos testes de colisão.

A última rodada do Latin NCAP avaliou dois modelos importados da Volkswagen. Fabricados no México, Jetta e Tiguan obtiveram a nota máxima nos testes de colisão. O Ford Figo, que é o Ka no Brasil, também foi avaliado e obteve quatro estrelas para adultos. Entretanto, por ser o modelo fabricado na Índia e importado para o México, a nota não é válida para a versão brasileira.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Latin NCAP: VW Tiguan e VW Jetta

Além das cinco estrelas para adultos e crianças, os dois carros receberam prêmios pela proteção de pedestres e por disponibilizarem a frenagem autônoma de emergência como opcional. Tiguan e Jetta têm seis airbags de série, controles de tração e estabilidade, e receberam a avaliação de uma estrutura estável após as colisões frontais e laterais.

LEIA MAIS: Calibrar os pneus ajuda a economizar combustível; veja qual é a medida ideal para o seu carro

MINI Cooper S E Countryman ALL4 ganha nova bateria para rodar mais

No caso do Jetta, entretanto, houve o desconto de 1 ponto da nota final, pois uma das portas abriu durante o impacto lateral. O ideal é que ela se mantenha fechada, conforme aponta o regulamento UN95 de impacto lateral das Nações Unidas. Mesmo com o incidente, o Latin NCAP deu a pontuação máxima para o sedã.

Carros brasileiros

Na galeria, confira como foi o teste de outros modelos vendidos no Brasil.

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA