Land Rover apresenta novo Defender e confirma lançamento no Brasil em 2020

Três anos depois do fim do modelo clássico, o Land Rover Defender está de volta. Reformulado por completo, o jipe foi revelado pela marca britânica durante o Salão de Frankfurt e já está confirmado para o Brasil. Ele vai desembarcar nas terras tupiniquins em 2020, mas ainda não se sabe quais versões e carrocerias serão vendidas no mercado nacional.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link

Novo Defender: novidades

Se antes o utilitário tinha um visual parrudo e sem linhas sofisticadas, agora o Defender segue a filosofia atual da Land Rover. A silhueta quadrada, as caixas de rodas largas e o estepe na tampa traseira, entretanto, foram conservados na nova geração.

O jipe terá quatro versões: S, SE, HSE e X, além da First Edition, de lançamento. Todas estão disponíveis com duas (90) ou quatro portas (110).

Motorização

O novo Defender pode ser equipado com até quatro motores, incluindo uma opção híbrida, que usa o motor P400 a gasolina aliado a outro elétrico, com 400 cv ao todo. Este modelo é capaz de rodar somente com o propulsor movido a eletricidade, mas a autonomia não foi revelada.

Além dela, o Defender é equipado com a opção de motor a gasolina: P300 Turbo twin-scrool  de 2.0 litros e quatro cilindros, capaz de levar o modelo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 8,1 segundos.

Outro motor a gasolina disponível na linha Defender é o P400 MHEV, um 3.0 de seis cilindros que conta com um sistema de turbocompressor twin-scrool convencional, aliado a uma bateria de 48V com um cinto integrado de partida em substituição ao alternador.

LEIA MAIS: Detroit, Genebra, Frankfurt: veja os modelos mais legais apresentados nos salões de 2019

MINI Cooper SE: primeiro elétrico da marca será lançado em novembro

O sistema desenvolve 400 cv de potência e 56,08 kgfm de torque. Uma bateria de 48V que armazena a energia cinética gerada pelas frenagens do modelo e auxilia o motor a gasolina em situações de trânsito ou off road intenso.

O modelo ainda conta com duas opções de motores a Diesel, a D200 ou D240, ambas com quatro cilindros e 2.0 litros, com tecnologia de twin turbo sequencial que oferecem 43,84 kgfm de torque cada, e desenvolvem 200 e 240 cv, respectivamente.

Toda a linha Defender é equipada com sistema de transmissão ZF automática de oito velocidades com duas velocidades – normal e reduzida – produzida para proporcionar extrema força em situações de reboque ou fora de estrada.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA