MINI Cooper SE: primeiro elétrico da marca será lançado em novembro

DestaquesNotícias 10 de setembro de 2019 Beatriz Ceschim 0

A MINI anunciou o lançamento de seu primeiro modelo inteiramente elétrico: o MINI Cooper SE. O carro, com visual baseado no MINI Hatch de 3 portas, começa a ser produzido em novembro de 2019. Ele é equipado com um motor elétrico, capaz de entregar 184cv de potência e 270 Nm de torque instantâneos.

O MINI Cooper SE agrega baterias de alta voltagem, com células de íons de lítio divididas em 12 módulos. O sistrema tem capacidade de 32,6 kWh e garante autonomia de até 270 quilômetros. Já a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,3 segundos.

LEIA MAIS: Primeiro elétrico da marca, Porsche Taycan é apresentado oficialmente
Primeiro carro a alcançar 100 km/h era elétrico; conheça a história do modelo

O motorista poderá escolher entre quatro modos de condução: Sport, MID, Green e Green+. O Sport tem respostas mais rápidas e direção mais diretas, enquanto o MID se preocupa com o conforto. Os Green focam na economia, sendo que o Green+ prioriza a máxima eficiência, podendo reduzir ou desativar funções de aquecimento e ar-condicionado para aumentar a autonomia.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

MINI Cooper SE

O preço do novo elétrico ainda não foi divulgado, nem a data exata do seu lançamento. Enquanto o modelo não chega, os curiosos podem dar uma olhadinha no design do MINI Cooper SE:

Crédito das imagens: Divulgação

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *