Lançamentos de carros para 2022 a 2025; veja os modelos previstos

lançamentos
A nova Hyundai Santa Cruz pode chegar ao Brasil nos poróximos anos (Foto: Divulgação/Hyundai)

Com o mercado de automóveis cada vez mais frenético, as marcas precisam lançar veículos novos mais rapidamente. Desde junho do ano passado, vimos a chegada de diversos veículos que impactaram nas vendas. Assim, os próximos anos não serão diferentes. O Garagem360 separou alguns lançamentos de carros que estão previstos até 2025.

Modelos aguardados até 2025. Foto: Divulgação

 

Carros para 2022 a 2025; veja os modelos previstos

Chevrolet Montana 

Foto: Divulgação/Chevrolet do Brasil

Começamos com um dos lançamentos mais aguardados na categoria das picapes. Após um longo mistério, a Chevrolet revelou no último mês que o nome da sua picape média será Montana. O veículo está previsto para o próximo ano. A irmã menor da S10 chegará para ser a grande ríval da Fiat Toro.

Dois detalhes bastante importantes sobre ela já foram revelados. O primeiro é que a nova Montana será fabricada em São Caetano do Sul-SP. Inclusive, a fabrica já está sendo preparada para iniciar a produção do veículo. Além disso, a montadora norte-americana revelou um teaser (foto acima) que mostra um pouco de seu desenho.

Hyundai Santa Cruz

Foto: Divulgação/Hyundai

Outra picape que tentará tomar o trono da Toro é a Hyundai Santa Cruz. Ao contráro do modelo da Chverolet, esse carro já teve seu design revelado por completo. Sua dianteira traz um visual futuristico. Sem falar que com ela ficou bastante parecida com a da nova geração do Tucson.

Por dentro, o comprador irá poder encontrar alguns porta-objetos escondidos (abaixo dos bancos, por exemplo). O painel de instrumentos digital e a central multimídia também se destacam.

Por enquanto, sua vinda para cá é tratada apenas como especulação. Porém, ela começará a ser vendida em outros mercado já em 2021. Nos Estados Unidos, ela poderá ser encontrada em seis versões. Elas se dividem entre duas motorizações: o 2.5 aspirado e o 2.5 turbocharged.

Novo Honda HR-V

Foto: Divulgação/Honda

Uma boa notícia para os fãs dos SUVs! O novo Honda HR-V pode chegar ao Brasil nos próximos anos. Apesar de não ser uma certeza do lançamento do veículo, a marca japonesa registrou seu desenho no sistema do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Ele mostra que o veículo terá as mesmas linhas do modelo japonês.

O site “Guia de Carro” publicou recentemente que ele poderá vir com duas opções de motorização. Além do 1.5 turbo que já é usado atualmente, o novo Honda HR-V terá uma versão híbrida. No caso, a Honda adicionaria dois motores elétricos. A transmissão será a CVT.

SUV Cupê da Fiat 

Foto: Divulgação/Fiat do Brasil)

No segundo semestre deste ano, a Fiat fará o lançamento oficial de sua principal aposta para o mercado de utilitários esportivos. O Pulse chega para brigar com o Jeep Renegade e o VW T-Cross. Mas não pense que ela irá parar por aí. A montadora italiana á confirmou o lançamento de mais um SUV para 2022.

Chamado de Projeto 376, ele terá um desenho bastante próximo do conceito Fastback. Em 2018, os visitantes do Salão do Automóvel de São Paulo  tiveram a oportunidade de vê-lo. Recentemente, você viu aqui no Garagem360 que projeções (feitas pela página KDesign AG) mostram que ele trará uma dianteira similar a do Pulse. Outra coisa que ele pode herdar é o motor 1.0 GSE turbo.

Toyota Yaris e Yaris Cross

lançamentos
Foto: Divulgação/Toyota

Por fim, a Toyota pretende investir pesado no sistema híbrido Flex. Ele já está disponível no Corolla Cross e até 2025, outros dois modelos podem passar a usá-lo. De acordo com o portal “Mobi Auto”, a montadora irá lançar, primeiramente, o SUV compacto Yaris Cross. Produzido sobre a plataforma TNGA-B, ele já está em pré-venda no mercado europeu. A expectativa é que ele seja feito em Sorocaba-SP, a partir de 2024.

No ano seguinte, será a vez dos modelos de dois e três volumes serem lançados.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar