As versões mais simples dos 3 hatches mais baratos do Brasil: será que vale o investimento?

Se você é daqueles brasileiros que buscam um carro 0 km de entrada, provavelmente já sabe que terá que desembolsar, no mínimo, R$ 72.640. Para facilitar sua vida, confira os 3 hatches mais baratos do país em suas versões mais simples.  

As versões mais simples dos 3 hatches mais baratos do Brasil: será que vale o investimento?
Foto: Divulgação

Hatches mais baratos do BR

Atualmente, para se levar para casa um dos três hatches 0 km mais baratos do Brasil é preciso pagar entre R$ 72.640 e R$ 74.790. 

Essa margem de preço diz respeito aos três modelos mais acessíveis do país: Renault Kwid, Fiat Mobi e Citroën C3. 

Depois do trio de entrada do segmento nacional, a linha mais em conta é o Renault Stepway, por R$ 84.470. 

Carros 0 km mais baratos do país

  • Renault Kwid: R$ 72.640

  • Fiat Mobi: R$ 72.990  

  • Citroën C3: R$ 74.790 (R$ 70.990 em compra online)

  • Renault Stepway: R$ 84.470 

  • Fiat Argo: R$ 84.990 

No entanto, muitos consumidores não estão dispostos a desembolsar mais R$ 10 mil e ficam nas opções mais simples dos hatches de entrada do país. 

Confira as versões mais acessíveis dos hatches mais baratos do país. 

Renault Kwid Zen

  • Preço: R$ 72.640 

  • Motorização: 1.0 Flex com 71 cv e 10 kgfm de torque

Consumo

O Kwid na versão Zen traz as seguintes médias de consumo: 

  • 10,8 km/l, com etanol e 15,3 km/l, com gasolina na cidade

  • 11 km/l com etanol e 15,7 km/l com gasolina na estrada   

As versões mais simples dos 3 hatches mais baratos do Brasil: será que vale o investimento?
Foto: Divulgação

Itens de série 

  • Computador de bordo

  • Indicador de troca de marcha

  • Rádio Continental 2DIN (Bluetooth®, USB, AUX) com dois alto-falantes

  • Ar-condicionado

  • Tomadas de 12 V

  • Rodas de aço de 14’’

  • Quatro airbags

  • Dois Isofix

  • Assistente de partida em rampa

  • Controle eletrônico de estabilidade

  • Direção elétrica

  • Freios ABS

  • Luzes de circulação diurna em LED

  • Monitoramento da pressão dos pneus

  • Abertura interna do porta-malas

  • Vidros elétricos dianteiros

  • Farol dupla parábola

Fiat Mobi Like

  • Preço: R$ 72.990 

  • Motorização: 1.0 Fire Flex com 74 cv e 9,7 kgfm de torque

Consumo

O Mobi na versão Like traz as seguintes médias de consumo: 

  • 9,6 km/l, com etanol e 13,5 km/l, com gasolina na cidade

  • 10,4 km/l com etanol e 15 km/l com gasolina na estrada. 

As versões mais simples dos 3 hatches mais baratos do Brasil: será que vale o investimento?
Foto: Divulgação

Itens de série 

  • Quadro de instrumentos com Iluminação a LED e display digital de 3,5 polegadas

  • Ar-condicionado

  • Computador de Bordo

  • Console central com porta-objetos e porta-copos (2 dianteiros e 1 traseiro)

  • Molduras nas caixas de roda

  • Vidros elétricos dianteiros one touch e antiesmagamento

  • Direção hidráulica

  • Controle eletrônico da aceleração

  • Isofix

  • Airbag duplo (motorista e passageiro)

  • Freios ABS com EBD

  • Lane Change indicando trocas de faixa

  • Sinalização de frenagem de emergência

  • Sensor de pressão dos pneus

  • Farois com máscara negra

  • Follow me home

  • Brake-light

Citroën C3 Live

  • Preço: R$ 74.790 

  • Motorização: 1.0 Flex com 75 cv e 10,7 kgfm de torque

Consumo

O C3 na versão Live traz as seguintes médias de consumo: 

  • 9,5 km/l, com etanol e 13,2 km/l, com gasolina na cidade

  • 10,3 km/l com etanol e 14,5 km/l com gasolina na estrada. 

As versões mais simples dos 3 hatches mais baratos do Brasil: será que vale o investimento?
Foto: Divulgação

Itens de série 

  • Airbags frontais 

  • Controles de estabilidade e tração

  • Isofix 

  • Monitoramento de pressão dos pneus

  • Assistente de partida em rampa

  • Farois halógenos 

  • Luzes de rodagem diurna (DRL) 

  • Rodas de 15’’

  • Ar-condicionado

  • Controle elétrico dos vidros dianteiros

  • Direção elétrica 

  • Computador de bordo com tela LCD 

  • Preparação para rádio

Vale o investimento? 

A resposta para essa pergunta não é unânime pelo simples fato de que existem perfis diferentes de consumidores para esse segmento. 

No entanto, é possível afirmar sem medo de errar que, para quem busca iniciar uma jornada nova e quer um veículo 0 km para ser seu aliado, um modelo de entrada pode muito bem atender às expectativas. 

Principalmente se estivermos falando de jovens, solteiros ou com famílias pequenas que visam o conforto de um carro novo para tarefas convencionais do dia a dia. 

Levando em conta esses aspectos, um carro 0 km, por mais simples que seja, pode ser uma escolha interessante, ao invés de apostar em um modelo com vida pregressa.

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar