Lançamento de motos do ano: BMW anuncia novas R 12 nineT e R 12

As novas motos BMW foram reveladas e já empolgam os fãs de velocidade sobre duas rodas. Pertencentes à tradicional linha R da montadora, elas combinam toda essa tradição com o que de mais moderno é aplicado nesta indústria para entregar produtos de ponta.

Motos BMW R 12 nineT e R 12

 

Novas motos BMW chamam a atenção por onde passam, e com as novas R 12 não é diferente (Imagem: Divulgação/BMW)

Novas motos BMW: R 12 nineT e R 12 são anunciadas

A BMW Motorrad Heritage anunciou essa semana a expansão da sua consagrada linha R com o lançamento das aguardadas BMW R 12 nineT e R 12. Essas novidades prometem não apenas ampliar o catálogo da marca, mas também trazer uma experiência de luxo aos amantes de motos clássicas e cruisers.

A BMW R 12 nineT foi desenvolvida com um olhar atento ao “espírito da nineT”, segundo a marca. Com uma aparência tradicional que preserva a identidade da linha, a novidade se destaca pelo alto nível de qualidade oferecido aos motociclistas. 

A R 12, por sua vez, é ideal tanto para o ambiente urbano quanto para as estradas, e incorpora o lema “o espírito da facilidade”. Assim, em seu desenvolvimento o foco foi em entregar uma experiência de pilotagem tranquila e eficiente.

Motorização confirmada para as novas motos BMW R 12

  • A potência das novas integrantes da linha R é alimentada por um motor boxer refrigerado a ar/óleo, com uma robusta capacidade de 1.170 cm³. Assim, na R 12 nineT ele entrega 109 cavalos de potência (cv) a 7.000 rpm, enquanto na R 12 são 95 cv a 6.500 rpm.

  • Houve também um redesenho completo do chassi, incluindo uma inovadora caixa de ar totalmente integrada sob o assento.

  • Por fim, o sistema de escapamento “Twin Pipe”, com dois silenciadores traseiros, e o design de cone reverso proporcionam não apenas um visual marcante, mas também aquele ronco digno de uma BMW.

Veja também:Finalize 2023 com um curso de pilotagem de motos da BMW, saiba como

Visual clássico com toques modernos

Motos BMW R 12 e R 12 nineT

 

A união da tradição com o moderno é o que faz das motos BMW o produto de luxo que são (Imagem: Divulgação/BMW)
  • A estética clássica, combinada com toques modernos, é evidenciado no design das novas motos.

  • A R 12 nineT apresenta um tanque de alumínio, painéis laterais escovados e revestimento transparente. Sua ergonomia aprimorada destaca-se, com um tanque 30 mm mais curto e estreito, que proporciona uma melhor experiência de pilotagem.

  • Por sua vez, a R 12 exibe um tanque de aço e um design clássico de cruiser, com um tanque em formato de lágrima. A roda dianteira é de 19 polegadas e a traseira de 16 polegadas, mantendo a tradição visual da linha.

  • Por fim, são três opções de pintura para cada modelo: Blackstorm metallic, San Remo Green metallic, 719 “Aluminium” – Night Black para a R 12 nineT; e Blackstorm metallic, Aventurine Red metallic, 719 “Thorium” – Avus Silver metallic para a R 12.

Sem dúvidas essas novas motos BMW darão o que falar e muito show nas ruas pelo Brasil. Afinal, motocicletas esportivas sempre chamam a atenção e olhares por onde passam, atraindo cada vez mais fãs e empolgando quem coloca as mãos nelas.

Adson Leonardo
Adson LeonardoAdson Leonardo é redator desde 2018, escrevendo para blogs empresariais e temáticos, mídias sociais e perfis pessoais de executivos. Além disso, é escritor, poeta e apaixonado por ciência. Aliando suas habilidades narrativas com o olhar afiado para dados, seu foco é criar textos sólidos, que engajam, educam e guiam o leitor pelo tema abordado.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar