Lamborghini evita alto investimento em carros elétricos; saiba motivos

Lamborghini
Foto: Divulgação/Lamborghini
publicidade

O Parlamento Europeu votou recentemente pela proibição da venda carros a combustão a partir de 2035 e as marcas terão que oferecer apenas veículos elétricos. A Lamborghini deve lançar um modelo 100% elétrico nos próximos anos. Mas a marca italiana prefere esperar mais um pouco para saber se fará um investimento maior em carros elétricos.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Lamborghini
A Lamborghini deve ter um carro elétrico em breve. Entretanto, prefere esperar mais para saber se fará um investimento maior neste mercado (Foto: Divulgação/Lamborghini)
publicidade

Lamborghini irá investir em carros elétricos? CEO fala sobre o assunto

Este é o pensamento de Stephan Winkelmann, CEO da montadora. Em entrevista ao portal TechCrunch, o dirigente falou que estará esperando pelas decisões da direção da União Europeia sobre o fim da comercialização de carros a combustão para decidir se fará uma investimento maior na eletrificação da linha.

No fim de junho, foi decidido que os países do bloco não poderão a vender estes veículos a partir de 2035.

VEJA TAMBÉM

Foto: Divulgação/Lamborghini
publicidade

Além disso, Winkelmann diz que não tem como falar em uma Lamborghini 100% elétrica. A espera por parte da montadora italiana também depende de outro fator: um combustível sintético que a Porsche está desenvolvimento. Este “e-combustível” é considerado uma alternativa para tornar os carros mais sustentáveis.

“É um pouco difícil, porque o Parlamento Europeu decidiu no início do ano que vai banir motores a gasolina e motores a diesel até 2035, e os fabricantes menores como Lamborghini até 2036, então não precisamos decidir agora”, contou Winkelmann ao portal TechCrunch.

“Ainda temos a oportunidade de talvez entrar no combustível sintético com esse tipo de carro, mas isso significa que deve haver uma mudança na legislação que não posso prever agora.”, concluiu.

publicidade
Lamborghini
Foto: Divulgação/Lamborghini

Com o avanço do mercado de carros elétricos, as marcas de luxo também começam a olhar mais atentamente às mudanças do mercado e já planejam o futuro. Caso as mudanças não aconteçam, a marca passará a vender apenas veículos totalmente elétricos no começo da próxima década, conta o CEO da Lamborghini.

Lembrando que a Audi, que também é do Grupo Volkswagen, já sabe quando irá parar de vender carros a combustão. O primeiro carro elétrico da Lamborghini deve surgir no ano de 2028. Em entrevista à revista britânica Autocar, o próprio Stephan Winkelmann o modelo deverá ser totalmente novo e começaria a ser desenvolvido neste ano.

publicidade

Marca bate recorde de vendas

Foto: Divulgação/Lamborghini

Hoje, a Lamborghini  só comercializa veículos movidos a combustão. Dentre eles, podemos destacar o Urus, um SUV de alta performance, e o Huracán. Recentemente, a empresa anunciou que foram comercializadas 5.090 unidades durante o primeiro semestre deste ano.

Isso significa que as vendas cresceram em 4,9% em comparação ao mesmo período em 2021. Além disso, o número representa um novo recorde: o melhor desempenho em vendas durante um primeiro semestre. Os Estados Unidos foi o país que mais registrou entregas de modelos da marca. A fabricante também teve um aumento no lucro operacional.

publicidade

Todos estes números foram revelados durante a divulgação dos resultados que a marca obteve no 1º semestre. A Lamborghini também aproveitou a ocasião para divulgar as próximas três novidades. Um destes carros pode ser o Hurácan Sterrato. Este já teve um teaser divulgado pela marca (veja acima).

Além disso, espera-se o lançamento de duas versões do Urus. Bom, o que resta é esperar para saber mais sobre os lançamentos previstos para este ano e esperar pelos próximos passos da marca rumo à eletrificação de sua linha.

Com informações de TechCrunch

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar