Kia Stinger ganha última edição limitada antes de sair de linha
O Kia Stinger ganha edição especial limitada para marcar o fim de produção do sedã; veja como é a série de despedida do modelo
O Kia Stinger ganha a última edição especial antes de sair de linha. O modelo será limitado a mil unidades em todo o mundo. A edição de despedida do sedã esportivo é baseada na versão GT, dotada de motor V6 biturbo.
Edição especial para marca a despedida do Kia Stinger
A Kia acaba de apresentar a edição especial de despedida do sedã Stinger. O modelo, que foi lançado em 2017 e chegou ao mercado brasileiro em 2018, em lote de poucas unidades, dará adeus definitivo ao portfólio da marca no mundo.
Para isso, o sedã esportivo acaba de ganhar uma edição especial de despedida, limitada a mil unidades globalmente. Denominada de Tribute Edition, a versão presta homenagem ao modelo, que ficou pouco mais de cinco anos em produção e trouxe mais “pimenta” ao portfólio da Kia.
A configuração especial é baseada na versão GT do Stinger, com motor 3.3 V6 biturbo, que rende 368 cv e 51,9 kgfm de torque. Com tração integral e câmbio automático de 8 marchas, o modelo pode chegar à velocidade máxima de 269 km/h.
Como exclusividade em relação às demais versões, o Kia Stinger Tribute Edition realça o apelo esportivo. Além do acabamento de pintura Ascot Green existente, o modelo está disponível um novo tom de tinta cinza fosco, chamado de Moonscape.
A edição também recebe detalhes na cor preta nas capas dos retrovisores externos e nas pinças de freio Brembo. As rodas são de 19” e possuem acabamento preto brilhante.
Novos acabamento do lado de dentro
A edição especial do Kia Stinger também recebe um acabamento diferenciado em seu interior. O banco esportivo possui acabamento em couro marrom Terracota, bem como detalhes do volante, frisos laterais das portas e maçanetas.
Além disso, os designers da Kia aplicaram o uso do acabamento com efeito de carbono na tampa superior do console e nos painéis das portas para complementar os novos materiais.
Para completar, um emblema em forma de vespa está embutido no encosto de cabeça dos assentos. Este detalhe denota simultaneamente o nome do carro e faz alusão ao conjunto motriz do veículo.
Outro detalhe que chama atenção é a aplicação de uma soleira de porta numerada no lado do motorista, que vai da série 0001/1000 à 1000/1000.
Futuro eletrificado
Além do anúncio da edição especial do Kia Stinger, a marca também afirmou que os planos futuros estão voltados para desenvolver o portfólio eletrificado da empresa. Um dos substitutos do Stinger GT mais próximos em desempenho é o elétrico Kia EV6 GT.
“À medida que entramos em uma nova era de mobilidade, a Kia atenderá às necessidades dos clientes que buscam desfrutar de níveis elevados de prazer dinâmico ao dirigir por meio de modelos eletrificados de alto desempenho, como o EV6 GT”, acrescentou o vice-presidente sênior da Kia, Chang Sung Ryu.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.