GWM Brasil anuncia novo Head para alavancar início das vendas no País

A Great Wall Motors Brasil (GWM Brasil), montadora chinesa prestes a iniciar atividades industriais no País, anunciou na última terça-feira (22/02) que Alexandre Oliveira será seu Senior Head de Vendas e Desenvolvimento de Rede. Ele vai se reportar a Oswaldo Ramos, CCO (Chief Commercial Officer, ou Diretor Comercial) da empresa.

Foto: GWM

GWM Brasil segue avançando para início das vendas no País

Segundo o anúncio, “Alexandre terá a missão de criar e desenvolver uma rede de parceiros de negócios, ao mesmo tempo em que avançará com os preparativos para iniciar a comercialização dos primeiros veículos da marca no mercado brasileiro, a partir do final de 2022.”

A GWM havia se apresentado ao mercado brasileiro em evento na última semana de janeiro. A montadora assumiu a antiga fábrica da Mercedes Benz em Iracemápolis (GO), onde ficarão suas linhas de produção.

A planta tem capacidade para produzir 100 mil veículos por ano, porém a GWM Brasil vai iniciar com um quinto da capacidade, entregando 20 mil unidades/ano. As estimativas são de que até 2025 as linhas de montagem operem no máximo.

Carros híbridos e elétricos

 

GWM Brasil segue avançando para início das vendas no País
Foto: GWM

A Great Wall Motors ressalta que será a primeira montadora brasileira com produção 100% de híbridos e elétricos. Além disso, seus modelos terão um índice de nacionalização na casa de 60%. A empresa declara que sua ambição é ser a líder no segmento de veículos sustentáveis no Brasil.

A montadora terá seu foco voltado ao mercado de SUVs e picapes, para atender à preferência do consumidor brasileiro. Segundo os estudos da GWM, 26% dos brasileiros querem SUVs, enquanto 25% desejam picapes.

Todos os carros produzidos em Iracemápolis terão conectividade e recursos inteligentes – como tecnologia 5G, direção semiautônoma, inteligência artificial e comandos de voz para funções do veículo.

Executivo passou por Renault e Ford

Alexandre Oliveira (Foto: GWM)

Com carreira construída em mais de 20 anos no setor automotivo, Alexandre Oliveira teve passagens por Renault e Ford, onde acumulou experiência nas áreas de vendas, distribuição e pós-vendas. 

Na concorrência, Oliveira foi diretor de Vendas no Varejo, de Vendas a Empresas e de Desenvolvimento de Rede, além de responsável por Business Intelligence no Varejo, tanto com as lojas físicas quanto com o e-commerce.

“Esse é sonho de qualquer profissional do setor: criar uma rede da marca a partir do zero, norteada pela qualidade do serviço e pela digitalização da experiência do cliente”, afirma o executivo.

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar