A Kia, que já vinha dando sinais que produziria uma picape, assim o fez. A marca sul-coreana acaba de apresentar a sua primeira picape, a Tasman. Com um design robusto e inovador, a marca aposta em um segmento totalmente novo no Brasil, e no mundo, para rivalizar com modelos como a Titano, Hilux, Ranger e outras.
Picape Tasman é a nova aposta da Kia
A Kia Tasman chega ao mercado global no primeiro semestre de 2025, a princípio na Coreia do Sul, Oceania, África e América. Sim, ela vem para o Brasil e pelas suas medidas vai concorrer com a Titano, Ranger, Amarok, Hilux, L200 Triton, Frontier, Rampage e as novas BYD Shark e JAC Hunter.
E para tentar ganhar mercado dessa frota, a Kia apostou em um design moderno e imponente, mecânica robusta e um conjunto de tecnologias.
O design conta com linhas marcantes, com destaque para a frente imponente e seu para-choque proeminente. A traseira chama a atenção pelas lanternas alongadas. Apesar do visual marcante, a Kia quer preservar sua identidade na picape de estreia.
As dimensões da Tasman são: 5,41 metros de comprimento, 1,89 metro de altura, 1,93m de largura e 3,27 de distância entre-eixos.
Será maior que todas as citadas acima. A título de comparação, a Toyota Hilux, mede 5,32 m de comprimento, 1.855 m de largura, 1,85 m de altura e 3,08 m de entre-eixos.
Maior, porém com menor capacidade de carga. De acordo com a marca, a capacidade de carga é de até 1.195 kg, ficando à frente apenas de Titano, Amarok, Hilux, Rampage e L200 Triton.
Motorização da picape da Kia
Em questão de motor, a Tasman vai dar trabalho. São duas opções de motor:
- A gasolina, com potência de 281 cv, transmissão automática de 8 marchas e aceleração de 0-100 km/h feita em 8,5 segundos.
- A diesel, com potência de 210 cv , transmissão automática de 6 ou 8 marchas e aceleração de 0-100 km/h feita em 10,4 segundos.
Além disso, o modelo contará com versões X-Line e X-Pro. Esta última com foco em terrenos mais desafiados, inclusive com possibilidade de imersão na água de até 80 cm.
Tecnologia de ponta
A Kia não poupou recursos tecnológicos em sua estreia no segmento, principalmente em seu interior sofisticadíssimo.
A dupla tela de 12,3 polegadas (uma do painel e outra da multimídia) permite acionar a tração 4×2, 4×4 e reduzida, assim como os modos específicos para lama, areia, neve, cascalho e pisos escorregadios.
Ainda oferece Android Auto e Apple CarPlay sem fio e carregador por indução, volante multifuncional, entre outros.
O que achou da Tasman? Vai esperar ou prefere uma das picapes já consolidades? Responda nos comentários.
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