Esse ano sai o Jeep Wagoneer S, novo SUV da marca e primeiro com a tecnologia 100% elétrica BEV. Com toda a qualidade Jeep de sempre, o carro promete bastante e é um passo da montadora rumo ao futuro eletrificado que vem se construindo.
Jeep Wagoneer S: um SUV elétrico com o DNA da Jeep
A Jeep está pronta para dar um passo audacioso com o lançamento do Jeep Wagoneer S. Afinal, este será seu primeiro veículo elétrico a bateria (BEV) global.
Previsto para o segundo semestre de 2024, este SUV totalmente elétrico promete incorporar toda a essência e robustez característica da marca Jeep com a tecnologia de eletrificação moderna.
O lançamento do Jeep Wagoneer S se dará inicialmente nos Estados Unidos, com planos de expansão para outros mercados no futuro. Assim como outras montadoras, a Jeep busca seu espaço e liderança na transição para uma mobilidade mais sustentável, e coloca uma peça forte no tabuleiro agora.
Características do Jeep Wagoneer S
-
O Jeep Wagoneer S estará equipado com a capacidade 4xe padrão, incorporando um gerenciamento todo-o-terreno perfeito para o off-road. Além disso, está presente tecnologia avançada que garante uma experiência de condução fácil e intuitiva independente das condições.
-
Com 600 cavalos de potência, este SUV não decepciona no quesito desempenho. Acelerando de 0 a 60 mph (cerca de 0 a 96,6 km/h) em apenas 3,5 segundos, este 100% elétrico demonstra que a eletrificação não precisa comprometer o poder.
-
O design exterior do Wagoneer S é uma celebração da identidade Jeep, apresentando uma grade reimaginada com sete fendas iluminadas por LED.
-
Mas, além de esteticamente atraente, o veículo foi projetado também com a eficiência aerodinâmica em mente. Assim garante não apenas um visual marcante, mas também um desempenho otimizado.
Veja também: “Pague IPVA com este aplicativo e concorra a um Jeep Renegade 0 km“
Mais um passo rumo a uma indústria mais sustentável
-
Para a Jeep o Wagoneer S não é apenas mais um veículo, mas um símbolo de sua estratégia global de eletrificação, onde o 4xe se torna o novo 4×4. Esta visão alinha-se perfeitamente com o compromisso da marca em alcançar a “Zero Emission Freedom” (Liberdade com Emissões Zero).
-
Este veículo, e outros projetos, fazem parte do plano estratégico de longo prazo Dare Forward 2030, que visa reduzir significativamente as emissões de carbono e gases poluentes pela montadora.
Quanto custa um Jeep Wagoneer?
-
O Jeep Wagoneer custa, nos EUA, US$ 91.140 em sua versão básica. O modelo não é vendido no Brasil, mas o preço convertido diretamente é cerca de R$ 448 mil.
Se o Jeep Wagoneer S virá para o Brasil ainda não sabemos. Mesmo assim, vamos ficar de olho em seus resultados nos EUA para ver a aceitação do mercado. Afinal, quanto mais SUVs elétricos melhor, especialmente focados no off-road, que muitas vezes fica à margem desse movimento.