Jeep Renegade Longitude 1.3 vale quanto custa; prós e contras
Um dos modelos mais desejados hoje em dia da Jeep é o Renegade. Veja os prós e os contras do Jeep Renegade Longitude 1.3 Turbo.
Desde que os carros começaram a ser vendidos no Brasil, já tivemos vários modelos que foram verdadeiros sonhos de consumo. Um dos modelos mais desejados hoje em dia é o Jeep Renegade. Lançado em 2015, o modelo possui alguns bons atributos e pontos que deixam a desejar. Veja os prós e os contras do Jeep Renegade Longitude 1.3 Turbo.
Veja os pontos positivos e negativos do Jeep Renegade Longitude 1.3
Este é um dos carros fabricados pela montadora norte-americana em Goiana-PE. O Renegade vem sendo um dos principais nomes da categoria dos SUVs compactos. Tal categoria está cada vez mais concorrida, diga-se. E o automóvel possui um bom volume de vendas. Neste ano, o carro passou por mudanças em seu visual e em sua motorização.
A sua gama de versões traz quatro opções diferentes. Hoje, iremos falar um pouco sobre o Renegade Longitude 1.3 (R$ 142.590). Esta versão está posicionada entre o Renegade Sport e o Renegade Série S. Veja aqui os pontos positivos e negativos deste carro.
Prós
Visual
Começamos falando do visual. Afinal, o modelo passou por mais uma reestilização no começo deste ano. As mudanças podem ser vistas em várias partes. A grade dianteira, por exemplo, ficou menor. Mas sem perder o charme das sete fendas (identidade visual da Jeep). Os faróis também foram atualizados. Eles são Full LED.
Um detalhe interessante é que as luzes de condução diurna e as setas estão integradas nos faróis. Este carro traz ainda faróis de neblina em LED. O para-choque também passou por mudanças. Falando da lateral do carro, o modelo está equipado com rodas de liga leve de 18 polegadas. Na traseira, as lanternas passaram por mudanças sutis.
Desempenho
Outro bom destaque do Renegade Longitude 1.3 é o seu conjunto mecânico. Toda a linha passou a vir equipada com o motor 1.3 Turbo Flex 16V. Este propulsor pode produzir uma potência máxima de 185 cv e um torque máximo de 270 Nm. Dentre todos os SUVs compactos, este é o propulsor mais potente.
De acordo com a Jeep, o carro pode atingir uma velocidade máxima de 209 km/h (etanol). Além disso, o SUV pode acelerar de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos (etanol). Lembrando que o veículo ainda traz um câmbio automático de seis marchas e tração 4×2.
Equipamentos de conforto e tecnologia
Esta versão do Renegade 1.3 Turbo possui um vasto pacote de itens de série. Alguns deles podem ser úteis para manter o conforto dos passageiros. Dentre eles, podemos destacar o ar-condicionado automático digital de duas zonas, os bancos em couro preto, o volante com acabamento em couro, as travas elétricas, os retrovisores elétricos e outros.
Além disso, o SUV está cheio de equipamentos tecnológicos. A central multimídia de 8,4 polegadas é um dos destaques. Ela possui conectividade com a Android Auto e Apple CarPlay sem a necessidade de fios. O modelo ainda conta com um painel de instrumentos Full Digital de sete polegadas, carregador de celular sem fio e outros equipamentos.
Equipamentos de segurança
Vimos acima um pouco sobre o que a versão Longitude do carro da Jeep pode oferecer em termos de conforto e tecnologia. Agora falaremos de segurança. O principal destaque aqui é a presença dos seis airbags. Este veículo também traz freios ABS e ISOFIX. Itens que ajudam o motorista na hora de dirigir também fazem parte do pacote.
Aqui, podemos falar da câmera de ré, do controle de estabilidade, dos sensores de estacionamento, do detector de fadiga, do freio de estacionamento eletrônico, da direção elétrica, do aviso de mudança de faixas, do piloto automático e entre outros.
Contras
Espaço interno
Agora falaremos dos pontos negativos do modelo. Um deles é o espaço interno. O carro possui um entre-eixos de 2.570 mm. Este número é menor que alguns de seus principais concorrentes, como o Caoa Chery Tiggo 5X Pro (2.631 mm), o VW T-Cross (2.651 mm) e o novo Hyundai Creta (2.610 mm). Isso pode ser importante na hora de escolher um veículo.
Porta-malas
O porta-malas do SUV também pode não agradar quem estiver procurando por um carro ideal para fazer viagens. Isso porque o bagageiro tem espaço para 385 litros.
Aqui também podemos notar uma boa diferença para os seus rivais. O porta-malas do Hyundai Creta, por exemplo, tem espaço para 422 litros. Sem falar que também pode ficar atrás de alguns sedãs.
Consumo
Por fim, falaremos sobre o consumo deste Jeep Renegade Longitude 1.3 Turbo. De acordo com dados oficiais, o carro pode rodar 11,0 km/l (gasolina) e 7,7 km/l (etanol) na cidade .
Enquanto isso, em trechos de estrada, o SUV pode fazer 12,8 km/l (gasolina) e 9,1 km/l (etanol). Aqui, o Renegade pode ficar abaixo de seus concorrentes, como o VW T-Cross 1.4 TSI e o Chevrolet Tracker.
Conclusão – O Jeep Renegade Longitude 1.3 vale o que custa
Assim sendo, uma das versões mais interessantes do Jeep Renegade atualmente é a Longitude O carro está em uma faixa de preço ideal. Além disso, traz um bom motor e um bom pacote de equipamentos de série.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.