Comparativo das versões do Jeep Renegade T270 4X4: com qual ficar?

Lançado no 2015, o Jeep Renegade foi o primeiro dos três SUVs que a norte-americana fabrica em Goiana-PE. Este é um carro muito bom para andar pela cidade e pegar estradas. Mas ele também possui uma boa capacidade off-road. Neste caso, o Jeep Renegade T270 4×4 possui duas versões diferentes. Mas qual delas oferece mais?

Jeep Renegade T270 4X4
O Jeep Renegade Série S e o Jeep Renegade Trailhawk trazem tração 4×4 (Foto: Divulgação/Jeep)

Qual versão do Jeep Renegade 4×4 T270 comprar: Série S ou Trailhawk?

Estamos falando de um carro bastante popular aqui no Brasil. O Jeep Renegade é um carro que vem tendo bastante destaque no mercado. Os números dos últimos anos mostram isso. No ano passado, por exemplo, ele foi o SUV compacto mais vendido. Na linha 2022, o modelo está sendo vendido em quatro versões diferentes.

Jeep Renegade T270 4X4
Jeep Renegade Trailhawk (Foto: Divulgação/Jeep)

Sendo que duas se destacam por possuírem tração 4×4. O passou por mudanças recentemente. Pensando no visual, o modelo ganhou novos faróis, nova grade e nos para-choques. A chegada da versão Série S do Jeep Renegade T270 4×4 também fez a sua estreia recentemente.

VEJA TAMBÉM

Aliás, as versões Série S e Trailhawk são as mais completas e mais caras da linha. E elas possuem suas semelhanças e diferenças. Os preços, por exemplo, são os mesmos. Ambas as versões estão custando a partir de R$ 164.136. Lembrando que o carro está sendo oferecido ainda nas versões Sport e Longitude (com tração 4×2).

Jeep Renegade Trailhawk (Foto: Divulgação/Jeep)
Jeep Renegade Série S (Foto: Divulgação/Jeep)

Um ponto que mostra a diferença entre os modelos é o visual. O Renegade 4×4 Série S possui, por exemplo, rodas de liga leve de 19 polegadas. Sem falar que o visual é um pouco mais sóbrio. Enquanto isso, as rodas de liga leve do modelo Trailhwak são de 17 polegadas (com pneus de uso misto). Neste modelo você encontrará ainda alguns itens exclusivos.

Jeep Renegade Trailhawk (Foto: Divulgação/Jeep)
Jeep Renegade Série S (Foto: Divulgação/Jeep)

O cardan, o câmbio e o tanque de combustível possuem proteções off-road. Podemos destacar ainda o selo Trail Rated e a suspensão elevada. Por dentro, ele traz detalhes vermelhos nos bancos, nos acabamentos dos alto-falantes e nas saídas de ar-condicionado laterais. No caso do interior, os detalhes são mais discretos na versão Série S.

Conjunto mecânico

Jeep Renegade Série S (Foto: Divulgação/Jeep)

Uma mudança importante aconteceu no conjunto mecânico do Jeep Renegade 4×4. O motor 2.0 Turbodiesel não está mais disponível. Do mesmo modo que as versões 4×2, os modelos Série S e Trailhawk estão equipados com o motor 1.3 Turbo Flex (T270).

Ele produz 185 cv de potência máxima e 270 Nm de torque máximo. Nas versões com tração 4×4, o propulsor vem acoplado a uma transmissão automática de nove velocidades. Lembrando que os carros contam com uma opção de 4×4 com reduzida.

Além das funções 4WD Lock e o Hill Descent Control. Pensando nos modos de condução, os SUVs compactos estão equipados com os modos Auto, Sport, Snow, Sand/Mud e Rock (exclusivo do Jeep Renegade 4×4 T270).

Equipamentos de série

Jeep Renegade Série S (Foto: Divulgação/Jeep)
Jeep Renegade Série S (Foto: Divulgação/Jeep)

Apesar de possuírem estilos diferentes, as versões Série S e Trailhawk do Jeep Renegade 4×4 T270 compartilham alguns detalhes. Falamos acima do motor. Agora, chegou a vez de falar dos equipamentos de série. Ambos os carros possuem sete airbags, bancos de couro, Park Assist, detector de tráfego traseiro e detector de ponto cego.

Sem falar do ar-condicionado de duas zonas, do painel de instrumentos digital (sete polegadas), do carregador de celular sem fio, da central multimídia de 8,4 polegadas dos faróis de neblina em LED, dos faróis Full LED, do detector de fadiga e entre outros. Vale lembrar quem o teto solar panorâmico é opcional em ambos os modelos.

Conclusão – Fique com o Jeep Renegade 4×4 T270 Trailhawk

Jeep Renegade T270 4X4
Jeep Renegade Trailhawk (Foto: Divulgação/Jeep)

Assim sendo, temos aqui as duas versões mais caras do Jeep Renegade 4×4 T270. Os dois modelos se destacam, visto que a lista de atributos é bastante grande. No entanto, a melhor compra aqui é a versão Trailhwak. Isso porque este modelo oferece uma proposta mais ousada.

Os itens exclusivos podem agradar aquelas pessoas que buscam um veículo para fazer trilhas e andar por terrenos mais irregulares. O modelo Série S tem um visual mais discreto.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar