Jeep Renegade Limited 2021: tudo sobre a versão do SUV

Custando R$ 129.490, o Jeep Renegade Limited 2021 traz algumas vantagens que no final, diferença para o modelo Longitude se torna pequena

Na linha 2021, o Jeep Renegade está sendo vendido em duas opções de motorização e seis configurações de acabamento. Dentre os modelos Flex, a versão Limited 2021 é a top de linha. E ela pode valer a pena, caso você precise de um jipe bastante tecnológico e com visual robusto, ele pode uma opção até mesmo ao Compass Sport.

Jeep Renegade Limited 2021

Custando R$ 129.490, o Jeep Renegade Limited 2021 traz algumas vantagens, já que tem pouca diferença de preço para o modelo Longitude. Em sua faixa de preço, o veículo fabricado na planta de Goiana-PE está muito próximo do T-Cross Highline e Nissan Kicks Exclusive. Detalhe: a diferença de preço dele para o Jeep Compass Sport (R$ 139.990) é bastante pouca. Sem falar que o conteúdo é bastante parecido, embora seu irmão maior já tenha o motor 1.3 turbo de 185 cv.

Com o mesmo visual desde o lançamento, em 2014, o Jeep Renegade Limited 2021  traz algumas exclusividades no visual. Os faróis dianteiros são em Full LED com luzes de direção diurna. Uma das novidades do modelo 2021, o teto solar panorâmico também é exclusivo.

 

Jeep´Renegade Limited 2021 (Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep do Brasil)

Do mesmo modo, o carro oferece um interior bastante confortável e tecnológico. Os 2,57 m de entre-eixos garantem o bom espaço interno. Além dos bancos serem revestidos parcialmente em couro, ele possui a central multimídia UCCONNECT de 8,4 polegadas. Já o painel de instrumentos com tela TFT de sete polegadas é exclusivo também.

Jeep´Renegade Limited 2021 (Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep do Brasil)

Motorização

O motor utilizado por ele é o 1.8 16v eTorq. Sua potência máxima de 139 cv  a 5.750 rpm. O torque é de 19,2 kgfm a 3.750 rpm. Segundo os dados divulgados pela montadora, ele acelera de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos. Sua velocidade máxima é de 182 km/h usando etanol. A transmissão usada aqui é a automática de seis velocidades.

A grande vocação do Jeep é ser um aventureiro urbano. Porém, um dos seus poucos negativos e o consumo razoável. Segundo dados do Inmetro, ele pode fazer 9,4 km/l (gasolina) e 6,4 km/l (etanol) na estrada. Enquanto isso, ele pode rodar 11 km/l (gasolina) e 8 km/l (etanol) na estrada;

Equipamentos de série

Quando falamos que o Jeep Renegade Limited 2021 possui um nível bastante próximo, não é só por conta do preço próximo. Seu pacote de equipamentos de série é muito bom.

A lista de itens exclusivos é bastante interessante e mostra que a versão mais cara vale a pena. Com a adição dos airbags laterais, de cortina e de joelhos (motorista), o carro traz nove airbags. Além dos itens já citados, podemos destacar: apoia-braço com porta-objetos, paddle-shifts, sistema keyless entry’n go, sensor de chuva retrovisor eletrocrômico e retrovisores com rebatimento elétrico.

Jeep´Renegade Limited 2021 (Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep do Brasil)

O carro ainda oferece freios ABS com EBD, volante com ajuste de altura, banco do motorista com regulagem de altura, chave canivete com telecomando, controle de tração, lanternas dianteiras e traseiras em LED e faróis de neblina, rodas de liga leve de 18 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, câmera de ré, direção elétrica, sensor de chuva, controle de estabilidade, freio a disco nas quatro rodas, Hill Start Control, luzes, Panic Break Assist, piloto automático, sensor de estacionamento, sistema Start&Stop, vidros e travas elétricas, entre outros.

SUV mais vendido

No último mês, o Renegade consolidou sua boa fase ao abrir uma boa vantagem na liderança da categoria. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), ele também está na quarta posição tanto no ranking mensal, quanto no acumulado do ano.

Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile