Jeep Renegade chega à marca de 400 mil unidades vendidas no Brasil

Veja modelos que é possível comprar pelo preço do Renault Kwid elétrico
Jeep Renegade (Foto: Divulgação)
publicidade

O Jeep Renegade atingiu, nesta segunda-feira (1º), a marca de 400 mil unidades vendidas no Brasil, segundo divulgou a Stellantis. O SUV foi lançado por aqui em 2015, e rapidamente caiu no gosto do brasileiro. No ano passado, foi o quarto veículo mais vendido do País, com 24.880 unidades, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). 

Este ano, justamente após ter ganhado uma nova geração, em fevereiro, o Renegade experimenta um declínio nas vendas. No primeiro semestre, foram apenas 24.880 unidades vendidas – uma queda de 38,7% em relação aos 40.607 carros do mesmo período de 2021–, ficando no 11º lugar do ranking da Fenabrave.

publicidade

Jeep comemora sucesso de vendas do Renegade

Jeep Renegade ganha nova campanha
Renegade alavanca vendas da marca Jeep no Brasil (Foto: Divulgalação)

“O Jeep Renegade é um protagonista da história da Jeep no Brasil. Ele chegou ao País e redefiniu o seu segmento com toda a essência, capacidade e autenticidade Jeep”, afirma Alexandre Aquino, vice-presidente da marca Jeep para a América do Sul.

VEJA TAMBÉM

“Em um mercado com propostas muito semelhantes, o Renegade sempre trouxe inovação e conteúdos exclusivos que surpreenderam e posicionaram o nosso modelo de uma forma única”, comemora Aquino.

publicidade

“Sua performance comercial sempre foi excelente, ano após ano, garantindo os primeiros lugares em vendas ao modelo ao longo de sua história no Brasil”, afirma Everton Kurdejak, vice-presidente de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil. “Tenho a certeza de que ainda teremos muitas marcas importantes a alcançar com o Renegade. Sua nova geração, lançada em fevereiro desse ano, trouxe ainda mais performance e tecnologia ao modelo”, destaca o executivo.

Fabricado no polo automotivo da Stellantis em Goiana (PE), o modelo é exportado para diversos países da América Latina – como México, Argentina, Peru, Uruguai, Colômbia, Costa Rica, Panamá, República Dominicana, Guatemala, El Salvador e Paraguai.

publicidade

Renegade 2022

Todas as versões da linha 2022 são equipadas com o moto 1.3 T270 turboflex (Foto: Divulgação/Jeep)

A nova geração do Jeep Renagade, lançada em fevereiro, trouxe ao SUV um visual mais moderno dentro e fora da cabine, com tecnologias avançadas, mais segurança e um desempenho aprimorado.

A principal novidade do Renegade 2022 foi a mudança no motor utilizado em todas as versões do modelos. Nas 4×2 (Sport e Longitude), o motor 1.8 E.torQ flex foi substituído pelo 1.3 T270 turboflex, o mesmo motor que está debaixo do capô do Jeep Compass e da Fiat Toro.

publicidade

Os 185cv de potência e 27,5 kgf.m de torque fornecidos pelo novo propulsor acabam com a fama de fraco destes modelos, fornecendo também uma leve melhora no consumo de combustível. Além disso, as versões 4×2 do Jeep Renegade 2022 estão equipadas com um câmbio automático de 6 marchas com conversor de torque.

Já para as versões 4×4 (Série S e Trailhawk), o motor 2.0 Multijet turbodiesel também foi substituído pelo T270. Apesar de não apresentar os problemas de desempenho e consumo do motor 1.8, o preço do antigo motor diesel era o principal vilão dessas versões do Renegade, que agora contam com um câmbio automático de 9 velocidades com conversor de torque.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O Jeep Renegade 2022 tem preços partindo de R$ 127.590.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Paulo Silveira
Paulo SilveiraJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar