Jeep Gladiator 2022 está chegando ao Brasil; conheça-o em detalhes
Derivada do Wrangler, a Jeep Gladiator 2022 estreia em breve no Brasil, com tecnologias para superar os mais difíceis desafios offroad.
Lançada há 60 anos nos Estados Unidos, a Jeep Gladiator 2022 estreia em breve no Brasil, prometendo tecnologias para superar os mais difíceis desafios offroad, conforme anunciou a Stellantis nesta quinta-feira (5). Derivada do Jeep Wrangler, a picape apresenta atributos inéditos no segmento, no mercado brasileiro.
Conheça o modelo e veja a galeria de fotos incrível!
Jeep Gladiator: utilidade robusta e design
As portas e teto da Jeep Gladiator são removíveis e o para-brisa, rebatível. A proposta é proporcionar aos ocupantes da cabine uma experiência de completa conexão com a natureza. Data de lançamento e preços ainda não foram divulgados.
Na prática, a Jeep Gladiator 2022 é um autêntico jipe, projetada para ser a picape da marca mais eficiente de todos os tempo nas adversidades mais severas em situações offroad. Combina “utilidade robusta, design Jeep autêntico, liberdade ao ar livre, funcionalidade inteligente e versatilidade”, nas palavras da montadora.
No comunicado à imprensa, o braço brasileiro da Stellantis não forneceu maiores detalhes sobre as configurações do veículo que será importado. A seguir, apresentamos a picape conforme as informações que obtivemos no mercado estadunidense.
Conheça os detalhes da picape Gladiator
Nos EUA, as opções de motorização incluem um propulsor V-6 de 3,6 litros e um EcoDiesel de 3,0 litros. Lá, a Jeep Gladiator é uma das poucas picapes de médio porte a oferecer uma transmissão manual de seis marchas – além da opção automática de oito velocidades.
A picape traz recursos de tecnologia como Apple CarPlay e Android Auto, e recursos de segurança, como monitoramento de ponto cego e detecção de caminho cruzado traseiro. O controle de cruzeiro adaptativo e o aviso de colisão frontal aumentam o apelo da Gladiator.
Pontos de destaque da Jeep Gladiador
- Motor Pentastar V-6 de 3,6 litros que gera 285 cv de potência e 35,9 kgf.m. de torque. A transmissão manual de seis velocidades é padrão e uma transmissão automática TorqueFlite de oito velocidades é opcional
- A opção com motor EcoDiesel V-6 de 3,0 litros desenvolve 260 cv de potência e 61,1 kgf.m de torque
- Transmissão automática de oito velocidades, calibrada para trocas em baixa rotação
- Portas, dobradiças, capô, pára-lamas, estrutura do pára-brisa e tampa traseira de alumínio leve e de alta resistência para ajudar a reduzir o peso e aumentar a economia de combustível
- Tração nas quatro rodas em tempo integral.
- Faróis redondos icônicos da Jeep, grade keystone, rodas trapezoidais, portas removíveis, pára-brisa dobrável e tampas removíveis
- Sistema de infoentretenimento Uconnect de quarta geração, incluindo Apple CarPlay, Android Auto e opções de tela sensível ao toque de 7 ou 8,4 polegadas
- Controle eletrônico de estabilidade padrão (ESC), mitigação eletrônica de rolagem, controle de oscilação do reboque, assistente de partida em subida e controle de tração do freio
Galeria de fotos
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.