Diferenças entre as versões básica e completa do Jeep Compass 2022; entenda

Confira os diferenciais entre a versão Sport e a Limited do Jeep Compass 2022, o SUV médio mais vendido do Brasil, veja detalhes!

Não há como negar o sucesso do Jeep Compass 2022. No entanto, o modelo tem uma gama com um total de sete versões. Veja o comparativo entre a mais básica e a mais completa!

Jeep Compass Sport 2022

Jeep Compass Sport 2022 (Foto: Divulgação)

O Jeep Compass 2022

O Jeep Compass é o SUV médio mais vendido do mercado nacional, seu sucesso iniciou logo na época do lançamento, em 2016. No entanto, há uma vasta variedade de versões disponíveis para os amantes do SUV.

Versões e preções do Jeep Compass 2022:

Sport T270 – R$ 158.990

Longitude T270 – R$ 170.590

Limited T270 – R$ 189.990

Serie S T270 – R$ 209.590

Longitude TD350 4×4 – R$ 217.590

Trailhawk TD350 4×4 – R$ 237.990

Limited TD350 4×4 – R$ 237.990

Os diferencias da configuração de entrada e topo de linha

Como principal diferencial está a motorização de cada configuração. A versão Sport apresenta o motor 1.3 T270 4×2 com transmissão automática de seis velocidades. Com potência máxima de 180 /185 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 270 Nm a 1.750 rpm, o propulsor faz de 0 a 100 km/h em apenas 8,8 segundos. A velocidade máxima é de 204,5 km/h com gasolina e 207 km/h com etanol.

Sobre o consumo, no ciclo urbano ele rende até 10/5 km/l com gasolina e 7,4 km/l com etanol. Na estrada os dados são de 12,1 km/l e 8,7 km/l com etanol.

No que diz respeito a lista de equipamentos, a versão de entrada conta com seis airbags, central multimídia de 8,4” com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, faróis Full LED com assinatura em LED, faróis de neblina em LED Jeep Traction Control+, Auto Hold, rodas de 17”, ar condicionado dual zone, freio de estacionamento eletrônico, Sistema Keyless Enter ‘N Go, sensores de chuva e crepuscular, quadro de instrumentos de 3,5” e três entradas USB (sendo uma tipo C). Como opcionais estão os bancos de couro (R$ 2.500), e o pack Protection (R$ 950).

Jeep Compass Sport 2022

Jeep Compass Sport 2022 (Foto: Divulgação)

Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!

Versão topo de linha do Jeep Compass 2022 conta com motor TD350

Já a versão Limited TD350, apresenta o motor Turbo Diesel de170 cv de potência e 350 Nm de torque. A velocidade máxima é de 197 km/h, e o de 0 a 100 km/h é feito em 10,7 segundos.

O motor TD350 tem um consumo de combustível de 10,3 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada e ótima autonomia, com mais de 800 km com tanque de 60 litros.

A versão possui sistema de tração 4×4 Jeep Active Drive Low e câmbio automático de nove velocidades com paddle shift que permite a troca de marchas pela borboleta no volante.

Na lista de equipamentos ele conta com quadro de instrumentos full digital e HD de 10,25”, teto em preto, rodas de 19” diamantadas, monitoramento de ponto cego, banco elétrico do motorista, parafusos antifurto nas rodas, airbag de joelho para motorista (sete no total), além de todos os itens de série da versão anterior.

Também traz os opcionais teto solar elétrico e panorâmico Command View (R$ 8.900), bancos em Marrom Arizona (R$ 1.600) e Pack High Tech (frenagem autônoma para pedestres, ciclistas e motociclistas, reconhecimento de placas, detector de fadiga, piloto automático adaptativo, comutação automática dos faróis, monitoramento de mudanças de faixa, porta-malas com sensor de presença, Adventure Intelligence Plus, som premium Beats, banco elétrico do passageiro e tomada auxiliar 127 volts por R$ 9.900).

Jeep Compass 2022 Limited

Jeep Compass 2022 Limited (Foto: Divulgação)

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA