Jeep, Fiat e Volkswagen lideram aumentos de preços dos 0Km em agosto

Duas marcas do grupo Stellantis (Jeep e Fiat) tiveram os maiores aumentos de preços de carros 0km em agosto. A VW segue a mesma lógica. Veja!

Tanto a Jeep quanto a Fiat vivem um ótimo momento no mercado. Seus veículos ocupam as primeiras posições do ranking de mais vendidos. Individualmente, as duas montadoras estão bem também, sendo que a italiana é a líder do mercado. No entanto, estas duas marcas do grupo Stellantis também foram as que tiveram os maiores aumentos de preços de carros 0km em agosto. A VW segue a mesma lógica.

Quem diz isso é o Monitor de Variação de Preços da Kelley Blue Book Brasil. Como você já deve saber, esta empresa é especializada em preços de carros novos, seminovos e usados. Para fazer seus levantamentos, ela faz o uso de análise de dados e Big Data. Neste mês, eles analisaram a uma amostragem de 26.148 versões de veículos à venda (novos, seminovos e  usados).

Foto: Pixabay.com

Jeep, Fiat e Volkswagen lideram aumentos de preços dos 0Km em agosto

Todas as marcas aqui apresentadas tiveram crescimentos acima da média. De acordo com a KBB Brasil, os preços dos carros 0km tiveram uma variação média de +0,23%. No mês anterior, o crescimento foi de 0,35%. Destaque para os veículos de ano modelo 2022, que cresceram 0,23%.

E ela divulgou a lista das marcas com as maiores aumentos de preços. Quem lidera este ranking é a Jeep, marca norte-americana do grupo Stellantis. Os reajustes médios da marca foram de 1,24%. E justamente em um mês bastante especial. Dois de seus veículos terminaram entre os cinco mais vendidos (Renegade e Compass). Sem falar que entre as marcas, ela aparece na quinta posição.

Jeep

Fiat Toro (Foto: Divulgação/Fiat)

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Mobi 2022 Preços, Ficha Técnica, Fotos e Mais!

A líder do mercado é a Fiat e ela aparece aqui logo na segunda posição. Segundo a KBB Brasil, os preços marca de Betim-MG tiveram um crescimento de  1,23% no mês passado. Vale lembrar que três veículos dela formaram o pódio de veículos mais vendidos. Ainda vale citar que no mês passado , você viu aqui no Garagem360 que a marca fez mudanças nos preços dos carros.

VW Voyage (Foto: Divulgação/VW)

Já a VW aparece na terceira posição. Os aumentos aqui foram de 0,90%. Ela foi uma das marcas que foram afetadas pela crise dos semicondutores. Mesmo assim, fechou o mês com 23.283 unidades vendidas. Destaque também para o T-Cross, que voltou a figurar entre os SUVs mais vendidos. 

Jeep

Renault Stepway (Foto: Divulgação/Renault)

Leia também: VW T-Cross 2022 Preços, Ficha Técnica e Muito Mais!

Outra marca afetada pela falta dos componentes e que aparece no ranking é a Renault (0,78%). Por fim, a Kia fecha o ranking, visto que seus preços tiveram uma variação média de 0,52%.

Carros usados e seminovos  crescem até nos preços

Jeep

Foto: Dieny Portinanni/Unsplash.com)

Por conta da falta de insumos, a venda de carros usados aumentou bastante neste último mês. De acordo com a Fenabrave, foram comercializadas 1.074.324 unidades entre automóveis de passeio e comerciais leves. Ou seja, um crescimento de 1,25% com relação o mês anterior e 17,12% com relação ao mês de agosto de 2020.

Só que ao mesmo tempo, eles valorizaram mais . Os veículos seminovos (que são aqueles com até 3 anos de uso), por exemplo, tiveram uma variação média de +0,92% no último mês. Dentre eles destaque para os carros de ano modelo 2021, 2019 e 2018, que tiveram reajustes médios acima da média do mês (0,97%, 0,94% e 1,32%, respectivamente).

Enquanto isso, os carros usados, que são aquele entre 4 e 10 anos de uso, tiveram o maior crescimento aqui. No último mês, os preços de carros usados aumentaram em média  1,46%. Sendo que no mês de junho eles já tinham subido 0,81%. Destaque aqui para os veículos ano 2011, que tiveram uma variação média de +3,15%.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA