Jeep Compass Serie S 2022: conheça o modelo flex mais completo do SUV

O novo motor T270 Turbo Flex foi uma das grandes novidades da linha 2022 do Jeep Compass Serie S. Além de ser a versão mais completa, ela também possui algumas mudanças visuais com relação aos outros. Vale lembrar que o conjunto mecânico também está presente em outras quatro opções de acabamento diferentes (Sport, Longitude, 80 anos e Limited).

Jeep Compass Serie S 2022

Desde o seu lançamento, em 2016, o norte-americano se destaca na categoria dos SUVs médios. Hoje, além de liderar o ranking da categoria, ele é um dos carros mais vendidos do país, junto com o  seu irmão Renegade. De acordo com a Fenabrave, foram vendidas 5.504 unidades em abril.

Custando a partir de R$ 187.990, o Jeep Compass Serie S 2022 também passou pelas mudanças para a linha 2022, que foram apresentadas recentemente. E como você já deve ter percebido nas fotos, ele possui algumas mudanças com relação as configurações mais em conta. Seu visual tem um ar mais sofisticado graças aos detalhes na cor da carroceria. Eles combinaram bastante com a nova grade e os faróis de LED (com luzes de condução diurna e faróis de neblina).

Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep Brasil

Nada foi alterado em suas dimensões. Ele mede: 1.628 mm de altura, 4.404 mm de comprimento e 1.819 mm de largura.

Pensando em tecnologia, o modelo vem com a nova central multimídia com tela touchscreem 10,1 polegadas. Além de poder espelhar seu smartphone por meio do Android Auto ou Apple CarPlay, você pode carregá-lo com o carregador sem fio. Enquanto isso, outra tela (de 10,25 poelgadas Full HD) faz o papel do quadro instrumentos.

Motorização

Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep Brasil

Outra novidade está debaixo do capô. Em vez de um motor movido a diesel, ele passou a usar o novo 1.3 Turbo 270 Flex. Ele pode produzir 185 cv de potência máxima a 3.750 rpm. Já seu torque máximo é de 270 Nm a 1.750 rpm. Sua transmissão é a automática de seis velocidades.

De acordo com a marca, ele pode atingir a velocidade máxima de 206,5 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos. Alguns sistemas foram adicionados para melhorar a experiência ao volante. Estamos falando do modo condução Sport, da terceira geração do sistema eletro-hidráulico MultiAir e do Jeep Traction Control+.

Equipamentos de série

Não é de hoje que a Jeep produz automóveis de alta qualidade. Ela fabrica um dos jipes mais famosos do mundo (Jeep Grand Cherokee). Além disso, a qualidade do acabamento interno é inquestionável. E no Jeep Compass Serie S 2022 não é muito diferente. Seu pacote de equipamentos garante uma condução mais segura e uma viagem mais tranquila para todos.

Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep Brasil

Para começar, ele não oferece opcionais e alguns itens são exclusivas do modelo. Esse é o caso do teto solar elétrico e panorâmico (Command View), forro do teto em preto, frenagem autônoma para pedestres, reconhecimento de placas, detector de fadiga, piloto automático adpatativo, comuttação automática dos faróis, monitoramento de mudanças de faixa, Adventure Intelligence Plus, som premium Beats, banco elétrico do passageiro e tomada auxiliar de 127 volts.

Foto: Divulgação/Stellantis/Jeep Brasil

Do mesmo modo que a versão Limited , ele vem ainda com freios ABS com EBD, ar-condicionado digital dual-zone, banco do motorista com regulagem de altura, chave de presença com telecomando (sistema keyless), controle de estabilidade, controle de tração, direção elétrica, faróis de neblina dianteiros e traseiros, Hill Start Assist, rodas de 19” diamantadas, monitoramento de ponto cego, banco elétrico do motorista, parafusos antifurto nas rodas, piloto automático, sete airbags, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro, sistema Auto Hold, sistema Star&Stop, entrada USB, Bluetooth, vidros e travas elétricas, volante com acabamento em couro e entre outros.

Por fim, seu espaço interno comporta muito bem cinco passageiros (distância entre-eixos de 2.636 mm) e seu porta-malas tem capacidade para 410 litros.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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