Jeep Compass: compensa pagar o dobro na versão híbrida? Fomos apurar

Compensa pagar o dobro para levar o Jeep Compass híbrido para casa?
Compensa pagar o dobro para levar o Jeep Compass híbrido para casa? (Foto: Divulgação)
publicidade

O Jeep Compass 4xe foi apresentado ao mercado nacional em abril desse ano. Ele tem preço de R$ 350 mil, ou seja, quase o dobro da versão a combustão mais vendida do SUV médio, a Longitude que tem preço de R$ 178.690. Vele o investimento?

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Compensa pagar o dobro para levar o Jeep Compass híbrido para casa?
Compensa pagar o dobro para levar o Jeep Compass híbrido para casa? (Foto: Divulgação)
publicidade

Jeep Compass com tecnologia híbrida vale o investimento?

O Jeep Compass é um dos SUVs mais vendidos do mercado nacional e um dos responsáveis por fazer aquecer a onda de emplacamentos da categoria. O carro está disponível tanto em versões a combustão, bem como na inédita versão híbrida que foi apresentada ao mercado nacional em abril desse ano.

A configuração promete ser mais econômica quando o assunto é consumo de combustível. No entanto, para levar a versão mais equipada e com motorização híbrida para casa o interessado deve desembolsar um valor de R$ 349.990.

VEJA TAMBÉM

Ou seja, quase o dobro da versão a combustão mais vendida do SUV, a Longitude, que tem preço de R$ 178.690.

publicidade

Dessa forma, fica o questionamento: investir R$ 171.300 a mais por um carro com maior economia de combustível é vantajoso?

Motorização híbrida impressiona no quesito economia de combustível

O Jeep Compass 4Xe é comercializado com o pacote de equipamentos mais completo da gama, a Serie S. Tais atributos fazem do carro um bom representante quando o assunto é espaço interno, bom nível de acabamento, tecnologia embarcada e segurança.

publicidade

No entanto, o destaque fica mesmo para o propulsor e o alto nível de desempenho. O carro é dotado de motor 1.3 turbo somente movido a gasolina. Ele atua em conjunto com dois motores elétricos, sendo um em cada eixo.

O câmbio é automático de seis marchas e a tração é integral, o que faz com o que o modelo passe por diferentes tipos de terreno sem muitas dificuldades.

A potência combinada é de 240 cv enquanto o torque é de 27,5 kgf,m derivado do motor a combustão e de 25,5 kgf,m do motor elétrico.

publicidade

Tais dados fazem do modelo atingir velocidade máxima de 206 km/h e um de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos.

De acordo com os dados da montadora, o carro faz 25,4 km/l na cidade e 24,2 km/l na estrada. São números que realmente impressionam. Ainda sobre o consumo, a autonomia chega a ser de 800 km enquanto o alcance no modo puramente elétrico é de 40 km.

Versão Longitude também entrega pacote interessante por R$ 178.690

A versão Longitude dotada de motor 1.3 turbo flex também conta com câmbio automático de seis marchas. No entanto, a configuração tem apenas 185 cv de potência e 27,5 kgf,m de torque.

publicidade

Ele precisa de 9,3 segundos para atingir os 100 km/h e tem velocidade máxima de 206,5 km/h.

Compensa pagar o dobro para levar o Jeep Compass híbrido para casa?
Jeep Compass Longitude (Foto: Divulgação)

Sobre os dados de consumo, o modelo faz 10,3 km/h com gasolina e 7,1 km/l com etanol na cidade. Já na estrada ele faz 11,9 km/l com gasolina e 8,6 km/l com etanol, ou seja, bem abaixo da versão híbrida.

publicidade

Porém, no que diz respeito aos equipamentos, ele já conta com uma série de atributos que são mais procurados pelo brasileiro e não é um carro que deixa a desejar em potência ou velocidade.

Qual escolher?

A ideia de ter um carro muito mais econômico é  vantajosa. No entanto, a diferença de preço ainda é alta, o que faz com que a versão flex ainda seja a que entrega melhor custo-benefício.

Caso o pacote de equipamentos da versão híbrida lhe atraia, é possível comprar as versões mais equipadas do SUV que entregam o mesmo nível do conjunto híbrido, porém, por um preço mais acessível.

publicidade

 

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar