Jeep Commander completa um ano com 16 mil unidades vendidas

O Jeep Commander acaba de completar um ano do seu lançamento no País e a Jeep celebra a data com a marca de mais de 16 mil emplacamentos do modelo.

Apresentado no dia 26 de agosto de 2021, o modelo fez sua estreia mundial com o início da pré-venda nessa data e, em apenas seis horas, a Jeep comercializou 2.800 unidades do Commander. 

Jeep Commander lidera as vendas entre os SUVs de grande porte

Jeep Commander está mais caro; veja os novos valores
Jeep Commander (Foto: Divulgação/Stellantis)

A demanda pelo modelo no mercado brasileiro segue alta desde então. Dos mais de 16 mil emplacamentos, cerca de 3,7 mil ocorreram em 2021 ( de setembro a dezembro). No acumulado de 2022, o Jeep Commander segue na liderança com 32,7% de participação no segmento D – que reúne os SUVs de grande porte –, com mais de 12,4 mil unidades vendidas no ano.

VEJA TAMBÉM

Os principais concorrentes do modelo são o Toyota SW4, o Caoa Chery Tiggo 8, o BMW X3 e o Land Rover Discovery. 

A chegada do Commander, que foi desenvolvido e é produzido no Brasil, impulsionou o segmento D-SUV. Considerados os volumes de vendas do segmento nos sete primeiros meses de 2022 versus o mesmo período de 2021, o houve um crescimento de cerca de 22%.

O Jeep Commander 2022

Jeep Commander
Jeep Commander Limited Turbo Flex (Foto: Divulgação/Stellantis)

Entregando sofisticação e conforto, o Jeep Commander está disponível em duas versões: Limited e Overland (ambas com opções Turbo flex 4×2 e Turbo diesel 4×4). O espaço é outro atributo do Commander. Afinal, sete lugares representam mais conforto, versatilidade e até amplo porta-malas, que é um dos maiores da categoria.

Com relação ao design, o equilíbrio das linhas traz a elegância e dinamismo para um típico Jeep. Também possui as tradicionais e marcantes sete fendas que, juntamente com os faróis unificados, apresentam uma assinatura única, reforçando imponência do Commander.

A silhueta traseira e a barra horizontal também combinam com os músculos robustos e a sofisticação da assinatura das lanternas. Além disso, o DNA Jeep pode ser observado em todos os detalhes, como nos arcos de roda trapezoidais, ângulos de rampa e altura de solo.

O grupo óptico foi desenvolvido para trazer uma dose extra de exclusividade ao modelo. Os faróis Full LED proporcionam mais segurança e possuem seta dinâmica, outra tendência premium, que funciona como um elemento adicional de elegância ao conjunto óptico.

Já as lanternas, também em LED, contam com desenho inédito e trazem acabamento em cromo acetinado, com quatro refletores inferiores, sendo um com a função de seta e os outros três com luz de posição e freio. O grupo óptico traz total harmonia entre suas luzes, uma vez que, os faróis de neblina e luzes diurnas (DRL) também são em LED.

Alinhado aos bancos, também há revestimento em suede e couro no painel com costura em burnished cooper nos acabamentos em marrom e preto e em light diesel grey no acabamento em cinza, reforçando o requinte no novo modelo.

Jeep Commander está com pedidos suspensos após sucesso em vendas
Commander (Foto: Divulgação)

Tecnologia, entretenimento e conforto

O Commander se destaca por trazer muita tecnologia de ponta. Vem com painel personalizável de 10,25” e central multimídia com tela sensível ao toque de 10,1” Full HD com navegação embarcada e espelhamento para Apple Carplay e Android Auto por conexão sem fio. Conta também com carregamento de smartphones por indução, além de portas USB localizadas nas três fileiras de assentos.

Traz também acesso ao porta-malas com abertura e fechamentos elétricos na Limited e Overland, sendo que nestaa última ainda há sensor de presença. Ainda há parabrisa e vidros laterais térmicos, rebatimento automático dos retrovisores, chave presencial e ar-condicionado dual zone com canal dedicado aos assentos traseiros.

Outros destaques em tecnologia, que oferecem mais conveniência aos ocupantes da cabine, são o banco do motorista com ajuste elétrico em todas as versões, banco dianteiro do passageiro com ajuste elétrico na Overland e o amplo teto solar panorâmico.

Motorização e desempenho

O SUV traz duas opções com relação à propulsão. A T270 Flex traz o motor 1.3 Turboflex que rende potência de 185 cv a 5.700 rpm e torque de 27,5 kgf.m a 1.50 rpm. A TD 380 traz o motor 2.0 turbodiesel que desenvolve 170 cv de potência e torque de  35,7 kgf.m. O câmbio é automático de seis velocidades para ambos.

As versões com motor flex aceleram de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e atingem a velocidade máxima de 202 km/h. Os números das versões diesel são 11,6 segundos e 197 km/h.

Com relação ao consumo, o modelo faz, na cidade:

  • Commander 1.3 Turbo – 6,9 km/l com etanol e 9,8 km/l com gasolina
  • Commander 2.0 Diesel – 10,3 km/l

E na estrada:

  • Commander 1.3 Turbo – 8,3 km/l com etanol e 11,8 km/l com gasolina
  • Commander 2.0 Diesel – 12,9 km/l

 

 

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar