Jeep Commander 2026 terá visual inédito e sistema MHEV

Jeep Commander 2026 terá visual inédito e sistema MHEV. Veja como funciona o sistema híbrido e o que podemos esperar dele.

O Jeep Commander 2026 está chegando com a introdução de um sistema híbrido leve e um visual renovado. O lançamento, previsto para o segundo semestre deste ano, combina tecnologia, eficiência e design moderno. 

Como funciona o sistema híbrido do Jeep Commander?

A linha 2026 do SUV de cinco ou sete lugares da Jeep tem como principal novidade a tecnologia Bio Hybrid e-DCT da Stellantis, semelhante a do Fiat Pulse e Fastback. 

O sistema MHEV (Mild Hybrid Electric Vehicle) utiliza dois propulsores elétricos. Um substitui o alternador e o motor de partida, e o outro maior, é acoplado ao câmbio automático E-DTC. Juntos, os motores rendem 28 cv de potência e torque de 5,6 kgfm.

A proposta do sistema é aumentar a potência e torque, assim como reduzir o consumo de combustível. 

O câmbio E-DCT é formado por um sistema de dupla embreagem de sete marchas banhado a óleo. De acordo com a marca, possui resistência para até 35,6 kgfm de torque. 

A mesma transmissão possivelmente vai equipar o sistema PHEV da nova geração do Jeep Compass.

A bateria de 48 volts, posicionada abaixo do banco do motorista, oferece 0,9 kWh de capacidade e dá suporte ao sistema. Por se tratar de uma tecnologia híbrida leve, os motores elétricos a carregam com o movimento de frenagem e aceleração, sem a necessidade de fonte externa. 

Tecnologia Bio Hybrid do Pulse e Fastback - Foto: Divulgação
Tecnologia Bio Hybrid do Pulse e Fastback – Foto: Divulgação

Essa nova configuração permite que o Commander 2026 opere em três modos de condução: térmico, elétrico ou híbrido, otimizando a eficiência e o consumo de combustível. 

Para receber a tecnologia Bio Hybrid, a Jeep decidiu abandonar a plataforma Small Wide. Em seu lugar, a STLA Medium, base modular pronta para eletrificação que também deve equipar o novo Peugeot 3008.

Essa nova plataforma pode receber tanto carros a combustão, quanto híbridos e 100% elétricos. 

A motorização base permanece as atuais: T270, o 1.3 Turbo, o 2.0 Turbo a gasolina e o 2.2 Turbodiesel. 

Design renovado e moderno

Além da tecnologia híbrida, o Jeep Commander 2026 também apresenta mudanças no visual. As principais na dianteira, que recebeu novos faróis e luzes DRL verticais, com pequenas alterações no para-choque. 

Nas laterais, novas rodas com visual variados dependendo da versão. Já a traseira, recebe acabamento em LED conectando as lanternas. O para-choque agora conta com para-choque com mudanças sutis. No interior, revestimento dos bancos atualizados.  

Eai, o que espera do Jeep Commander 2026? Responda nos comentários!

Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA