JAC T60 é uma boa opção de SUV? Conheça o modelo chinês

A gama de SUV da Jac Motors está cada vez maior. Já são quatro movidos a combustão e dois com motor eletrificado. Lançado recentemente, a nova versão do T60 traz um visual bastante inovador. Com preços a partir de R$ 123.990, ele é mais barato que carros já consagrados, como Jeep Compass e Volkswagen T-Cross Highline.

JAC T60

A primeira geração chegou ao país em 2019. No ano seguinte, a marca resolveu fazer uma mudança em todo o carro. Ao contrário dos outros modelos da marca, o T60 traz um design futurista. Sua dianteira possui luzes de LED com formato bastante exclusivo. Já na traseira, a lanterna atravessa toda a porta do bagageiro.

Suas dimensões também são bastante animadoras também e a colocam acima de muitos SUVs compactos. Ele mede: 1.800 mm de largura; 1.660 mm de altura; 4.410 mm de comprimento e distância entre-eixos de 2.620 mm, que garante um bom espaço interno.

Além do porta-malas de 650 litros, o carro traz como destaque o teto solar elétrico. Sem falar da tela multimídia de 10,25″ touchscreem. Nela, você pode espelhar seu aparelho pelo Android Auto e pelo Apple CarPlay.

Foto: Divulgação/JAC Motors Brasil

O motor utilizado por ele é o 1.5 Turbo i-VVT de 16 v e injeção direta. Sua potência máxima é de 168 cv a 5.500 rpm e torque de 210 Nm entre 2.000-4.500 rpm. De acordo com a própria marca, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 9.6 segundos e atinge uma velocidade máxima de 195 km/h. Ele vem com um câmbio CVT de seis velocidades.

Seu consumo é bastante convidativo também. Ele faz 9,6 km/l na cidade e 11,2 km/l no perímetro urbano.

Preço e equipamentos de série

Na linha 2021, o JAC T60 está sendo oferecido em duas versões diferentes. A PACK2 está custando R$ 123.990. Já o PACK3 tem preço sugerido de R$ 127.990.

Foto: Divulgação/JAC Motors Brasil

Ambas trazem um pacote itens de série bastante surpreendente, comparado a outros modelos que custam o mesmo. Pensando na segurança do motorista e dos passageiros, você pode encontrar quatro airbags, função Auto Hold, freios ABS com EBD, sistema de tração TCS, sistema eletrônico de estabilidade ESP, luzes diurnas DRL, faróis com regulagem elétrica de altura, função follow me home, alarme, piloto automático e entre outros. Só faltou os assistentes de estacionamento (sensores dianteiros e traseiros e câmera de ré).

Desde a versão “mais em conta” você ainda encontra: ar-condicionado digital DualZone, volante multifuncional, volantes revestidos em couro, 4 alto falantes, apoio de braço, sistema keyless, direção elétrica e três entradas USB.

Os bancos revestidos em couro, o painel de LED 100% Digital Active Info Display e o projetor com luz de LED auxiliar nas portas é exclusivo do PACK3.

 

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar