JAC E-JV 5.5: novo furgão elétrico é lançado e custa R$ 314.900

O JAC E-JV 5.5 chega para ser mais uma opção para empresas e trabalhadores autônomos que procuram furgões elétricos. Saiba mais!

A JAC Motors anunciou o lançamento de mais um furgão elétrico no mercado brasileiro. O JAC E-JV 5.5 chega ao mercado para ser mais uma opção para empresas e trabalhadores autônomos que procuram veículos mais econômicos para fazer entregas pela cidade. Custando a partir de R$ 314.900, o modelo possui uma autonomia de até 350 km.

JAC E-JV 5.5

O JAC E-JV 5.5 custando a partir de R$ 314.900 e é o 10º veículo elétrico da marca (Foto: Divulgação/JAC Motors)

Todos os detalhes do JAC E-JV 5.5, que custará R$ 314.900

O modelo começará a ser entregue a seus donos no mês de novembro. A chegada do veículo representa o crescimento da gama de veículos elétricos da empresa chinesa aqui no Brasil. Pensando em comerciais leves, a marca já possui seis modelos. Dentre eles, o E-JV 5.5 é um dos mais baratos. O novo furgão custa a partir de R$ 314.900.

JAC E-JV 5.5 (Foto: Divulgação/JAC Motors)

Esta é mais uma opção neste segmento de furgões elétricos que buscam atender as mais diversas necessidades de empresas e trabalhadores autônomos. O JAC E-JV 5.5 chega ao mercado para concorrer com outras vans elétricas, como o Citroën e-Jumpy e o Fiat e-Scudo. Este modelo chega como uma grande aposta da JAC Motors no Brasil.

A expectativa do Grupo SHC é que a novidade seja o modelo comercial mais comercializado da JAC Motors no Brasil. Com relação ao número de unidades vendidas, a empresa estima que ele seja de 50 unidades por mês.

Para realizar a entrega de cargas e de produtos comprados pela internet, o modelo conta com uma área de carga de 5,5 m³. Já a carga útil é de mais de  800 kg. O modelo mede 5.115 mm de comprimento, 1.765 mm de altura, 1.900 mm de largura e 3.080 mm de entre-eixos.

JAC E-JV 5.5

JAC E-JV 5.5 (Foto: Divulgação/JAC Motors)

Este novo JAC E-JV 5.5 está equipado com um motor elétrico que pode gerar uma potência de 204 cv e um torque de 30,1 kgfm. Para alimentar este motor, a marca instalou uma bateria de 50,2 kWh. O modelo pode ter uma autonomia de 300 km. Esta pode aumentar para 350 km no modo ECO.

JAC E-JV 5.5

JAC E-JV 5.5 (Foto: Divulgação/JAC Motors)

Para carregar as baterias, o proprietário pode usar um Wallbox. Neste caso, o tempo de recarga será de 6h40 (20%-100%). Enquanto isso, ao usar uma estação de carregamento rápido (DC), o tempo reduz para 1 hora. Este carro conta com o sistema i-Pedal.

Maior economia

JAC E-JV 5.5 (Foto: Divulgação/JAC Motors)

A JAC Motors diz que o comparado a um modelo equivalente que usa motor térmico, o E-JV 5.5 pode ter um custo total por km rodado oito vezes mais baixo. Agora, pensando no custo consumo de energia elétrica, o valor é de R$ 10,00 a cada 100 km. No caso, levando em consideração a autonomia da van.

Também é considerado o custo médio de energia elétrica do Brasil (R$ 0,60 por kWh). Lembrando que um veículo similar movido a diesel tem um custo de R$ 76 a cada 100 km (preço do diesel R$ 7,59). Por fim, o novo furgão da marca asiática pode ter, segundo a empresa, um custo de manutenção mais em conta que um veículo térmico equivalente.

Visual e equipamentos de série

JAC E-JV 5.5

JAC E-JV 5.5 (Foto: Divulgação/JAC Motors)

A grade falsa do E-JV 5.5 traz três barras horizontais. Uma quarta barra está posicionada entre os faróis dianteiros (com luzes de condução diurna em LED). Na traseira, as lanternas estão viradas na vertical. O acesso ao compartimento de carga é feito pelas portas laterais ou pelas portas traseiras. Já o interior traz um visual moderno.

Dentre seus equipamentos de série, é possível destacar o ar-condicionado, as luzes de neblina, a central multimídia de 10,25 polegadas, o Bluetooth, os dois alto-falantes, os airbags duplos, o sensor de estacionamento, a proteção de desligamento automático para colisão, a câmera de ré e entre outros.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA