JAC E-JS1 será o carro elétrico mais barato do Brasil; conheça o modelo

Custando a partir de R$ 154.990, o novo JAC E-JS1 se torna o carro elétrico mais barato do mercado brasieliro. Veja os detalhes.

Parece que a JAC Motors resolveu atualizar sua linha de carros elétricos. Depois de anunciar o lançamento da van iEV750V, a marca chinesa divulgou em suas redes sociais que já está aceitando pedidos para o JAC E-JS1 no Brasil. Agora, é ele que será o carro elétrico mais barato do País.

JAC E-JS1

Ainda não se sabe ao certo se ele chega para substituir o iEV20 ou os dois irão conviver juntos. De acordo com a montadora chinesa, o veículo irá custar a partir de R$ 154.990. Dessa forma, ele será R$ 5 mil mais barato que seu irmão mais velho.

Além de ser o modelo mais barato de toda a linha da JAC Motors, ele chega para ser uma opção de baixo custo no mercado dos carros elétricos. Atualmente, ele, o iEV20 e o SUV iEV40 são os únicos eletrificados que possuem preços abaixo dos R$ 200 mil.

Foto: Divulgação/Sol Motors

E este é mais um projeto feito após a união da JAC Motors com a Volkswagen. Depois do E-JS4, que possui um visual importado da também chinesa Sihao, o E-JS1 foi desenvolvido pela SOL. A jon-venture entre Volkswagen e JAC é uma marca chinesa que tem seu foco principal na fabricação de carros elétricos. Vale lembrar que a montadora alemã comprou 50% do Jianghuai Automobile Group Holdings (JAG), a dona da marca JAC.

Foto: Divulgação/Sol Motors)

Olhando as fotos, é possível perceber que o porte não é só o mesmo do iEV20. O E-JS1 também compartilha a plataforma usada pelo antigo JAC J2. Agora, pensando no visual, o veículo traz algumas diferenças mais relevantes. A dianteira possui a mesma barra que separa os faróis do E-JS4. A traseira também ganhou um novo desenho.

Suas dimensões são:

  • Comprimento: 3.650 mm
  • Largura: 1.670 mm
  • Altura: 1.540 mm

Leia mais: Van elétrica da JAC é lançada no Brasil; saiba tudo

Foto: Divulgação/Sol Motors)

Já o interior traz um ar mais leve e tecnológico, comparado ao iEV20. A central multimídia tona-se o principal destaque no centro do painel. Abaixo do volante, é possível encontrar o painel de instrumento digital. Segundo a JAC, ele vem completo de série.

Motorização

Ainda de acordo com a fabricante, o JAC E-JS1 é equipado com um propulsor que entrega 61 cv de potência. Já o torque é de 15,3 kgfm. O conjunto faz com que o carro acelere de 0 a 100 km/h em 13 segundos.

Por fim, a bateria tem capacidade para 30,2 kWh. Ela faz com que o carro ande por 260 km no ciclo WLTP (ou 302 km pelo ciclo NEDC). Provavelmente, ele virá com o sistema iPedal.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA