Van elétrica da JAC é lançada no Brasil; saiba tudo

JAC iEV750V
O JAC iEV750V busca ser uma opção às vans tradicionais (Foto: Divulgação/Jac Motors Brasil)
publicidade

Depois de formar uma linha com alguns veículos de passeio (SUVs e picape) para o público em geral, a JAC Motors aposta agora em comerciais leves com motor 100% elétrico. Na última sexta-feira (25), a marca anunciou o lançamento do JAC iEV750V. A van é a primeira de sua categoria a receber um motor 100% elétrico e mira a frotas de empresas de transporte de cargas.

JAC iEV750V

Custando a partir de R$ 386.900, ela tem como principais concorrentes a Peugeot Boxer, Renault Master, Fiat Ducato, Citroën Jumper e Mercedes-Benz Sprinter Furgão. Dentro da marca chinesa, ela é o modelo mais caro. Vale ressaltar que a linha elétrica da Jac possui ainda três SUVs (iEV20, iEV40 e iEV60) e uma picape (IEV330P).

publicidade
JAC iEV750V (Foto: Divulgação/Jac Motors Brasil)

Do mesmo modo que os veículos de passeio estão passando a receber motorização eletrificada, furgões, ônibus e, até mesmo, caminhões estão começando a se adaptar ao novo mundo. A própria JAC possui o “único caminhão 100 % elétrico do Brasil”. Ele se chama iEV200T.

Com um design simples, o JAC iEV750V tem uma dianteira que lembra muito a segunda geração da Mercedes-Benz Sprinter. Ela mede 1,84 m de largura, 1,85 m de altura e 3,50 m de profundidade. A simplicidade se mantém no visual do painel. É possível perceber que ele traz ar-condicionado digital e volante multifuncional.

JAC iEV750V (Foto: Divulgação/Jac Motors Brasil)
publicidade
JAC iEV750V (Foto: Divulgação/Jac Motors Brasil)

Já seu compartimento de carga é muito bom para a empresa que precisa fazer o transporte de peças e materiais. As portas traseiras e a porta lateral corrediça podem ser úteis na hora do embarque/desembarque das cargas. Já a capacidade de carga total é de 1.550 kg e volume de 12,3 m³.

publicidade

Sistema elétrico

Outro motivo que faz o JAC iEV750V ser uma boa opção é o motor elétrico. Ele pode gerar uma potência máxima de 120 kW e torque máximo de 750 Nm de torque. De acordo com a montadora, o automóvel pode atingir a velocidade máxima de 100 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 12 segundos.

Leia mais: Conheça a van elétrica que a Peugeot vai lançar no Brasil neste ano

Ele é alimentado por uma bateria de 92 kWh. Com ela, o veículo pode rodar por 430 km sem carregar. Uma das apostas da marca para toda a linha eletrificada é o iPedal. Com ele, o veículo vai recarregando a cada vez que o motorista tirar o pé do acelerador – praticamente um gerador.

publicidade
JAC iEV750V
JAC iEV750V (Foto: Divulgação/Jac Motors Brasil)

Além disso, a JAC acredita que o veículo pode apresentar algumas vantagens econômicas. De acordo com ela, o custo total por km rodado pode ser 2,5 vezes menor que seu equivalente térmico e o consumo de energia elétrica é de R$23 a cada 100 km (39 kWh para 100 km).

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Por fim, a marca diz que o custo de manutenção é até seis vezes mais barato que em modelos a combustão.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar