Parece que a JAC Motors resolveu atualizar sua linha de carros elétricos. Depois de anunciar o lançamento da van iEV750V, a marca chinesa divulgou em suas redes sociais que já está aceitando pedidos para o JAC E-JS1 no Brasil. Agora, é ele que será o carro elétrico mais barato do País.
JAC E-JS1
Ainda não se sabe ao certo se ele chega para substituir o iEV20 ou os dois irão conviver juntos. De acordo com a montadora chinesa, o veículo irá custar a partir de R$ 154.990. Dessa forma, ele será R$ 5 mil mais barato que seu irmão mais velho.
Além de ser o modelo mais barato de toda a linha da JAC Motors, ele chega para ser uma opção de baixo custo no mercado dos carros elétricos. Atualmente, ele, o iEV20 e o SUV iEV40 são os únicos eletrificados que possuem preços abaixo dos R$ 200 mil.
E este é mais um projeto feito após a união da JAC Motors com a Volkswagen. Depois do E-JS4, que possui um visual importado da também chinesa Sihao, o E-JS1 foi desenvolvido pela SOL. A jon-venture entre Volkswagen e JAC é uma marca chinesa que tem seu foco principal na fabricação de carros elétricos. Vale lembrar que a montadora alemã comprou 50% do Jianghuai Automobile Group Holdings (JAG), a dona da marca JAC.
Olhando as fotos, é possível perceber que o porte não é só o mesmo do iEV20. O E-JS1 também compartilha a plataforma usada pelo antigo JAC J2. Agora, pensando no visual, o veículo traz algumas diferenças mais relevantes. A dianteira possui a mesma barra que separa os faróis do E-JS4. A traseira também ganhou um novo desenho.
Suas dimensões são:
- Comprimento: 3.650 mm
- Largura: 1.670 mm
- Altura: 1.540 mm
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Já o interior traz um ar mais leve e tecnológico, comparado ao iEV20. A central multimídia tona-se o principal destaque no centro do painel. Abaixo do volante, é possível encontrar o painel de instrumento digital. Segundo a JAC, ele vem completo de série.
Motorização
Ainda de acordo com a fabricante, o JAC E-JS1 é equipado com um propulsor que entrega 61 cv de potência. Já o torque é de 15,3 kgfm. O conjunto faz com que o carro acelere de 0 a 100 km/h em 13 segundos.
Por fim, a bateria tem capacidade para 30,2 kWh. Ela faz com que o carro ande por 260 km no ciclo WLTP (ou 302 km pelo ciclo NEDC). Provavelmente, ele virá com o sistema iPedal.