JAC E-J7 irá encarar A4, Classe C e Série 3? Fomos pesquisar!

O JAC E-J7 possui atributos muito interessantes, Mas será que isso é o suficiente para encarar carros premium? Veja mais!

Durante esta semana, tivemos mais um lançamento de carro elétrico aqui no Brasil. Foi apresentado oficialmente o JAC E-J7, o primeiro sedã 100% elétrico da montadora chinesa. Ele chega não só para completar a linha de veículos eletrificados da empresa. O carro possui atributos muito interessantes, como a sofisticação, o design e a força. Mas será que isso é o suficiente para encarar carros premium?

O mercado de carros de luxo sempre fez um certo sucesso por aqui. Os mais conhecidos são aqueles fabricados na Alemanha, como o Audi A4, a BMW Série 3 e a Mercedes-Benz Classe C. Mas é possível encontrar boas alternativas em outras marcas. E parece que é isso que a JAC Motors quer mostrar ao público. O novo E-J7 tem como objetivo ser uma opção aos modelos alemães.

JAC E-J7 Foto: Divulgação/JAC)

JAC E-J7 irá encarar A4, Classe C e Série 3? Fomos pesquisar!

Este novo três volumes já esta a venda. Vendido em apenas uma versão, ele está custando a partir de R$ 264.900. Só para ter uma ideia, ele custa menos que as versões mais em conta do Audi A4 (R$ 272.990) e BMW 320i GP (R$ 288.496). Ou seja, aqui já possui uma vantagem ao seu favor. Lembrando que estamos falando de carros de tamanhos parecidos. O JAC E-J7 mede 4.770 mm de comprimento, 1.510 mm de altura e 1.820 mm de largura.

JAC E-J7 Foto: Divulgação/JAC)

“Além do custo/benefício, que será uma virtude óbvia a favor do JAC E-J7, aposto em outras duas grandezas para distingui-lo dos demais sedãs grandes do mercado nacional: a sofisticação do design e o desempenho”, diz Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

A chegada deste carro é um marco para a empresa chinesa. Este carro é um fruto de uma parceria da empresa chinesa com a Volkswagen. No caso, ela ajudou no desenvolvimento. Já o estúdio italiano JAC Design Center cuidou do design. E este é mais um ponto positivo do modelo. Visualmente, ele traz elementos interessantes. Na dianteira, por exemplo, é possível ver que ele traz uma área que simula uma grade do tipo colmeia.

JAC E-J7 Foto: Divulgação/JAC)

Ela está localizada ao centro. Já os faróis são em LED e possuem luzes de condução diurna. Agora, quando você olha ele de lado, é possível perceber que ele traz uma traseira no estilo fastback e que o teto possui uma pintura diferente da carroceria. Sem falar das rodas de liga leve diamantadas (pneus 215/55 R17). Já na traseira, o modelo traz as lanternas. Elas estão seperadas por uma barra iluminada. Esta, por sua vez, cruza a área da tampa do porta-malas.

JAC E-J7 – Espaço interno

Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!

JAC E-J7

JAC E-J7 Foto: Divulgação/JAC)

Um outro ponto que o E-J7 pode agradar os clientes da marca é o interior. Este carro pode ser uma boa opção para quem busca um veículo para a família. Ele mede 2.760 mm de entre-eixos. Apesar de ser menor que o no caso de alguns carros alemães (2.820 mm no Audi A4 e 2.851 mm na BMW Série 3), ainda consegue ser um ponto bastante interessante. Já o porta-malas tem 590 litros. Ou seja, maior que em carros do país europeu.

O pacote de equipamentos também é interesante. Pensando em tecnologia, o novo sedã da JAC tem como principal destaque a central multimídia de 13 polegadas. Ela está virada na vertical, como em outros modelos como a nova Classe C da Mercedes-Benz e a Fiat Toro. Você pode emparelhar o seu smartphone (com o Android Auto ou com o Apple CarPlay) e até conferir as imagens da câmera de ré.

O carro também traz um painel de instumentos digital de 10,25 polegadas. Ele  ainda vem de série com teto solar, sistema keyless, bancos revestidos em couro Ecológico Premium JAC Seat, ar-condicionado automático digital, seis airbags, freios ABS com EBD, função follow me home e entre outros.

Conjunto mecânico

JAC E-J7

JAC E-J7 Foto: Divulgação/JAC)

O novo JAC E-J7 ainda se destaca pelo desempenho. Ele está equipado com um motor elétrico que pode gerar uma potência máxima de 193 cv. Já o torque máximo é de 340 Nm. De acordo com a montadora, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. Sem falar que a velocidade máxima é de 150 km/h (limitada eletronicamente).

Ele não é o mais veloz (o Audi A4 pode atingir uma velocidade máxima de 240 km/h). Mas ele tem um bom desempenho no 0 a 100 km/h e é ligeiramente mais potente. Este propulsor é alimentado por uma bateira de 50,1 kWh. O carro pode rodar por 402 km com uma carga completa. E aqui tem outro ponto que pode ser um diferencial.

De acordo com a JAC, o dono do carro irá desembolsar R$ 7,75 a cada 100 km (ou R$ 30 pela carga completa). Ou seja, 1,2 litro de gasolina por 100 km. Isso tudo levando em conta que o custo médio atual de tarifas de R$ 0,62 por kWh.

Conclusão

JAC E-J7

JAC E-J7 Foto: Divulgação/JAC)

Assim sendo, temos aqui mais uma prova que os carros chineses podem encarar carros premium. O JAC E-J7 chega para brigar com veículos já consagrados no mercado. E possui atributos para isso, como economia e um bom pacote de equipamentos. Ou seja, na hora de ir a compra, vale a pena colocá-lo na lista de desejos.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA