IPVA parcelado: como dividir o pagamento sem comprometer o orçamento em 2025
Saiba de uma vez por todas como pagar o IPVA parcelado e garantir um alívio financeiro na hora de quitar o imposto. confira!
Todo mundo sabe que o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores é uma obrigação anual, mas o que muitos ainda não sabem é que é possível pagar o IPVA parcelado.
Isto é, felizmente, os proprietários podem optar pela opção de parcelamento e garantir um alívio financeiro no bolso, afinal, algumas alíquotas podem acabar pesando financeiramente.
Mas afinal, como fazer isso? Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!
Como pagar o IPVA parcelado em 2025?
Bem, assim como dito anteriormente, é completamente possível pagar o IPVA parcelado em 2025, assim como em qualquer outro ano, e isso não é uma novidade.
Para melhor entender, os próprios estados brasileiros garantem a possibilidade. No entanto, há uma variação para o número máximo de parcelas, assim como alguns outros critérios específicos.
Na maioria das vezes, é possível parcelar o IPVA em 3 ou 5 vezes, podendo variar para mais ou para menos. Por isso, é necessário consultar as regras estaduais para evitar surpresas.
Leia também: IPVA SP 2025: veja em até quantas vezes poderá parcelar o imposto
Como parcelar o IPVA de mais vezes do que o permitido pelo estado?
Felizmente, se as opções de parcelamento propostas pelo estado não forem suficientes, ainda há outra opção para pagar o IPVA parcelado em diversas vezes.
Isto é, é possível recorrer a empresas terceirizadas que oferecem soluções de parcelamento do IPVA, como Zapay, Gringo, entre diversas outras disponíveis.
Para melhor entender, essas empresas funcionam como intermediárias entre o contribuinte e o governo estadual, permitindo que o pagamento do imposto seja parcelado em mais vezes do que o permitido pelo próprio estado.
Nesse caso, é válido considerar as taxas de parcelamento, assim como as demais condições.
Quais empresas parcelam o IPVA?
Algumas das melhores empresas terceirizadas para pagar o IPVA parcelado são:
Além disso, existem carteiras digitais que possibilitam o parcelamento de todo e qualquer tipo de boleto. No entanto, nesse caso, as taxas costumam ser consideravalmente mais elevadas.
Por fim, algumas são:
Aproveite para conferir: Dicas para manter a documentação do seu carro em dia sem complicações
↓Essa informação foi útil para você? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓