iFood anuncia iniciativas para a segurança dos entregadores

iFood anuncia iniciativas para a segurança dos entregadores. Veja quais são e qual o impacto frente ao Maio Amarelo.

O iFood anuncia iniciativas para a segurança dos entregadores. O líder em delivery de alimentos na América Latina desenvolveu a área “Visão Zero”, com objetivo de reduzir as ocorrências de acidentes envolvendo seus entregadores.

A campanha reforça o compromisso da marca com a segurança, buscando garantir assim um ambiente de trabalho mais seguro para os profissionais parceiros. 

iFood anuncia iniciativas para a segurança dos entregadores - Foto: Freepik
iFood anuncia iniciativas para a segurança dos entregadores – Foto: Freepik

 

O que o iFood faz pela segurança dos entregadores

De acordo com a empresa, o Visão Zero vai agir nas seguintes frentes:

  • reforçar iniciativas para prevenção de acidentes envolvendo os entregadores, 
  • testar alavancas que ajudem a mudar o comportamento no trânsito para quem está em rota de entrega
  • fomentar a aproximação da companhia com o poder público para colaboração em soluções viárias 
  • criar ações voltadas à conscientização de toda a sociedade sobre a importância da educação no trânsito.

“O iFood começou a operar com entregadores em 2018 e, com isso, passou a fazer parte do ecossistema viário. Entendemos que diminuir sinistros de trânsito precisa envolver diversos agentes e nós queremos ser parte dessa solução, que precisa ser conjunta. 

Como empresa que tem no delivery um dos seus principais focos de atuação, parte relevante do nosso trabalho é estimular a direção segura dos entregadores, que são pessoas fundamentais no nosso ecossistema.” Comenta Rafael Tartaroti, gerente de Segurança Viária do iFood.  

Para reforçar a campanha, a empresa disponibilizou nove capacitações gratuitas de curta duração no iFood Decola, uma plataforma de aprendizado desenvolvida para os profissionais de delivery. 

Quem acessar a plataforma também tem acesso a outros nove cursos sobre direção segura, manutenção de moto e bike e primeiros socorros. Segundo a empresa, já foram emitidos mais de 100 mil certificados. 

Já os profissionais cadastrados no iFood Pedal, programa de compartilhamento de bikes da empresa, realizam o treinamento Pedal Responsa, focado na segurança de quem utiliza esse tipo de modal. Quase 30 mil entregadores ciclistas se formaram no curso.

Além disso, todos os entregadores cadastrados possuem acesso ao Seguro Pessoal contra acidentes. São sete coberturas diferentes, como despesas médicas e hospitalares em rede credenciada, assim como cobertura por lesão temporária e auxílio para a família. 

Os entregadores também têm direito à assistência jurídica e psicológica de forma gratuita em casos de agressão e discriminação.

Leia também:

4 coisas que você precisa saber antes de se tornar entregador do ifood em 2024.

Maio Amarelo

Reforçando o Maio Amarelo, o iFood ainda deve promover uma série de ações voltadas para a redução dos acidentes de trânsito. 

Entre elas, um evento presencial em parceria com a Yamaha, em São Paulo, para conscientizar e capacitar mais de 80 entregadores.

Eles vão passar por situações que simulam a realidade no simulador criado pela Younder, além de um circuito em que percorrem com suas próprias motos, recebendo a orientação de instrutores da Yamaha. 

O simulador também vai para Campinas (SP) para um treinamento com outros 62 entregadores com o auxílio dos agentes de trânsito da cidade e em parceria com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC).

Campanha Vai na Boa

Por fim, a marca reforça suas iniciativas de conscientização com a campanha Vai na Boa, com ações de comunicação voltadas para entregadores da sociedade em geral. O intuito é destacar a responsabilidade compartilhada de todas e que as ações individuais têm o poder de impactar significativamente a vida de todos. 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA