Hyundai Verna é lançado; conheça o modelo
A Hyundai anunciou a nova geração do sedã Verna, que terá as vendas iniciadas nas próximas semanas. Confira tudo sobre o modelo:
A Hyundai anunciou a nova geração do sedã compacto Verna, que terá as vendas iniciadas nas próximas semanas. Confira a seguir tudo sobre o modelo:
Conheça o novo Hyundai Verna
A montadora sul-coreana anunciou o lançamento oficial da nova geração do sedã compacto Hyundai Verna 2024. O modelo será lançado na Índia e terá as vendas iniciadas em breve.
A nova versão do Verna poderá influenciar a próxima geração do Hyundai HB20, além de chegar para ser concorrente direto do Honda City e do VW Virtus.
O design externo do Hyundai Verna 2024 conta com faróis de led integradas ao para-choque, luzes diurnas (DRL) de led e uma faixa horizontal logo abaixo do capô.
Na lateral o sedã traz linhas robustas e a traseira tem uma faixa vermelha que conecta as lanternas. O vidro traseiro conta com um friso cromado, que dá a impressão de uma entrada de ar.
Outra característica marcante do design é o vidro traseiro um pouco inclinado, que passa a sensação de um veículo cupê.
Em relação à dimensão, o Verna tem 4.530 mm de comprimento, 1.760 mm de largura, 1.470 de largura e entre eixos de 2.670 mm.
O sedã é o maior do segmento e também possui amplo espaço no porta-malas, que tem capacidade para até 528 litros.
Internamente, o Hyundai Verna traz central multimídia e painel de instrumentos de 10,25″ cada, volante inédito com apenas dois aros, iluminação ambiente com 64 cores diferentes e acabamentos nas tonalidades preto ou bege.
Além disso, o sedã está equipado com carregador de celular por indução, bancos dianteiros com aquecimento e ventilação, ar-condicionado digital e teto solar como opcional.
O pacote de segurança tem controle de estabilidade, monitoramento da pressão dos pneus, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, freio de estacionamento elétrico, alerta de ponto cego, entre outros.
Motorização do novo sedã compacto da Hyundai
O Hyundai Verna 2024 traz duas opções de motorização. A versão de entrada terá motor 1.5 aspirado, de quatro cilindros, que gera 115 cv de potência e 14,7 kgfm de torque.
Já os modelos mais caros vão ter propulsor 1.5 turbo de 158 cv de potência e 25,8 kgfm de torque. Os dois motores são abastecidos com gasolina.
O câmbio terá três opções: manual de seis marchas, automático do tipo CVT ou automatizado com sete marchas.
Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.