Estavam com saudades: Novo Virtus vende 2,5 mil unidades em tempo recorde

A estratégia da Volkswagen vem dando retorno positivo na venda do Novo Virtus. De acordo com a montadora, os eventos de lançamento do modelo nas concessionárias de todo o país no último fim de semana geraram um resultado imediato: 2.500 vendas em menos de 3 horas.

A tal estratégia de lançamento contou com a interação de celebridades e reunião de um grande número de clientes em eventos presenciais e simultâneos nas redes de concessionárias do Brasil inteiro.

Novo Virtus foi lançado há um mês e espera boom de vendas a partir de agora
Novo Virtus chega em 5 versões. (Foto: Divulgação/ Volkswagen)

Fim de semana de lançamento do Novo Virtus nas concessionárias

Iniciado na última quinta-feira (9) e seguindo até o sábado (11), o evento destinado à chegada do modelo à rede de concessionárias da Volkswagen priorizou o contato com o público.

VEJA TAMBÉM

Nesse sentido, foi grande a adesão ao veículo nas 478 concessionárias da montadora em todo o país. Com novo estilo, equipamentos distintos e mudança no preço, veja os detalhes do Novo Virtus. 

Novo Virtus foi lançado há um mês e espera boom de vendas a partir de agora
Versão topo de linha Exclusive conta com rodas de 18” (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Novo Virtus 2023: destaques e preço

Divulgado em fevereiro, a nova restilização do modelo chegou ao mercado brasileiro em 5 versões. Entre as configurações, a Volkswagen apresentou uma nova versão topo de linha com três opções de motores.

As principais novidades ficaram por conta do: farol de neblina Full Led, para-choque e grade, lanternas traseiras em LED, identificação no porta-malas e redimensionamento, já que o modelo ficou mais comprido e mais alto.

Porém, o grande destaque do Novo Virtus ficou por conta da motorização. Dessa forma, são três opções, incluindo a versão de entrada (1.0 170 TSI), intermediária (1.0 200 TSI) e a topo de linha (1.4 250 TSI).

O Novo Virtus permanece com preço inicial de R$ 103.990 na versão de entrada, o mesmo valor desde o seu lançamento há pouco mais de um mês.

Novo Virtus foi lançado há um mês e espera boom de vendas a partir de agora
Volkswagen espera colher bons resultados logo depois de campanha de lançamento do modelo. (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Emplacamentos do modelo

Este parece ser o momento para o boom de vendas do Novo Virtus e a Volkswagen espera ansiosamente pelos relatórios de março.

De acordo com a Federação Nacional da Distribuição dos Veículos Automotores (Fenabrave), nos dois primeiros meses do ano, o modelo vendeu 1.104 unidades do sedã compacto, com participação de 6,45% nesta categoria.

Em janeiro o Virtus emplacou 490 unidades. Já no mês seguinte, foram 614 unidades, 124 unidades a mais, ou seja, 25,3% de aumento. Estima-se que esse aumento já no segundo mês tenha influência do lançamento da nova versão.

Veja ainda: Volkswagen Virtus Highline é um dos carros com a revisão mais barata do país.

 

 

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar