Recentemente a Hyundai implementou mudanças no i20, modelo que equivale a o HB20 que conhecemos por aqui. Sendo assim, veja os detalhes no primo europeu que não chegarão ao nosso hatch.
Reestilização do HB20 europeu
Anunciada na última semana, uma reestilização no Hyundai i20, deixou os fãs do HB20 brasileiro com certa inveja.
O modelo europeu obteve ajustes de segurança, tecnologia e design para a linha atuação do hatch.
VEJA TAMBÉM
As intervenções nas linhas do veículos não foram tão agressivas, mas serviram para conferir um ar mais moderno e esportivo ao primo do Hyundai HB20. Por fim, novas cores estão disponíveis para o modelo.
O novo i20 começará a ser produzido a partir do terceiro trimestre do ano em Izmit, na Turquia.
Design
O Hyundai i20 apresentou mudanças na parte frontal do modelo, com a readequação do logo da marca mais acima.
Na parte traseira, o para-choque foi redesenhado, principalmente com intervenção nas lanternas de LED em formato de Z. Foram adicionadas ao i20, rodas de 16” e 17”.
Além disso, passa a ter luzes internas de ambientação com diferentes opções de cores.
O modelo possui ainda teto baixo e longa distância entre-eixos, além de assinatura linear de luzes dinâmicas.
Características do i20
Em termos de tecnologia, com a atualização, o i20 passou a conta com cluster LCD de 4,2”, conexão 4G e atualizações de mapa Over-the-Air (OTA), além de sistema de som BOSE.
Continuam como itens de série no modelo, tela de exibição de 10,25”, carregador sem fio e sistemas como Bluelink e conectividade por Android Auto ou Apple Car Play.
No quesito segurança, a linha atual passa a contar com mais opções no sistemas de segurança, como o adicionamento de perigos de colisão com ciclista no pacote Smart Sense.
Além disso, alguns outros sistemas continuam disponíveis como itens opcionais.
O Hyundai i20 possui capacidade volumétrica de 352 litros no porta-malas. Esse índice aumenta com o rebatimento da última coluna de bancos, passando a ter 1.165 litros.
Motorização
O Hyundai i20 possui sob o capô um trem de força híbrido (48 V), que combinado com o motor 1.0 TGDi dispõe de 100 a 120 cv de potência.
Mais do que entregar potência, o sistema de híbrido do i20 tem como missão oferecer redução de consumo de combustível e das emissões de carbono, como tem sido praxe na gama i da marca.
O modelo possui ainda transmissão de dupla embreagem de sete velocidades.