Hyundai HB20 2023 Sense 1.0 MT chega como nova versão do modelo

HB20 2023 (Ilustrativa)
publicidade

O Hyundai HB20 2023 Sense chega como uma nova versão para o hatch da marca, que ocupou a primeira colocação entre os veículos de passeio mais vendidos em 2021. Essa versão do Hyundai HB20 chega com motorização 1.0L e transmissão manual, com preços a partir de R$ 76.690.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre o Hyundai HB20 2023 Sense: Preço, Consumo, Motor e Ficha Técnica!

publicidade

Tudo sobre o Hyundai HB20 2023 Sense

Preço do HB20 2023 Sense

O HB20 Sense chega para ser a versão de entrada do hatch em 2023. Dessa forma, o veículo chega com preço inicial de R$ 76.690, que pode variar com o estado.

Motorização do novo HB20 Sense

O novo HB20 Sense está equipado com um motor Kappa 1.0L 12V Flex, além de uma transmissão manual de cinco velocidades. Dessa forma, este conjunto mecânico fornece para o hatch uma potência de 75 cv utilizando gasolina e até 80 cv com etanol, além de um torque de 9,6 kgfm com gasolina e 10,4 ao utilizar etanol.

Interior do novo HB20 (Foto: Divulgação/ Hyundai)

Com esta opção de motorização, o HB20 2023 Sense pode acelerar de 0 a 100 km/h em 14,5 segundos, independentemente do combustível. Por sua vez, a velocidade máxima do veículo é de 158 km/h com gasolina, e pode chegar a 162 km/h quando abastecido com etanol.

publicidade

Completando as informações sobre a motorização, a versão de entrada do HB20 2023 pode rodar até 9,1 km/l com etanol e 12,8 km/l utilizando gasolina, considerando um trecho urbano. Já na estrada, este consumo aumenta, e pode chegar a 10,1 km/l com etanol e até 14,6 km/l utilizando gasolina.

Visual e tecnologias do novo HB20 Sense

As mudanças visuais do HB20 2023 Sense são as mesmas das demais versões. Ou seja, a nova grade frontal, faróis com DRL e novo para-choque na dianteira. Já na traseira, o destaque está nas lanternas em L, que são unidas por uma faixa que atravessa a traseira do veículo. A versão Sense está equipada com rodas de 14”

publicidade

No interior, o veículo conta com um painel de instrumentos com tela TFT LCD de 3,5 polegadas, ar-condicionado, direção elétrica progressiva, travamento automático das portas e porta-malas a 20 km/h, piloto automático com limitador de velocidade, computador de bordo e tomada de 12V no console. Completam a lista bancos em tecido preto e alças de segurança para os passageiros dianteiros e traseiros.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

HB20 2023 (Ilustrativa)

Desempenho do Hyundai HB20 Sense

  • De 0 a 100 km/h em 14,5 segundos
  • Velocidade máxima de 158 km/h (gasolina) / 162 km/h (etanol)
publicidade

Consumo do HB20 2023 Sense

  • Ciclo urbano: 9,1 km/l (etanol)/ 12,8 km/l (gasolina)
  • Ciclo estrada: 10,1 (etanol)/ 14,6 km/l (gasolina)

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Hyundai HB20 2023 Sense 1.0 MT
Motor Kappa 1.0L 12V
Potência/Torque Potência: 75 cv (gasolina) / 80 cv (etanol) / Torque: 9,6 kgfm (gasolina) / 10,4 kgfm (etanol)
Transmissão Manual de 5 marchas
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais / Traseira: Eixo de torção com rodas semi-independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais
Consumo Ciclo urbano: 9,1 km/l (etanol)/ 12,8 km/l (gasolina) / Ciclo estrada: 10,1 (etanol)/ 14,6 km/l (gasolina)
Roda e Pneus Rodas de aro 14”. Pneus 175/70 R14
Freios Dianteiro: Disco ventilado / Traseiro: Tambor
Peso 1.091 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 3.940 mm Largura do veículo: 1.720 mm Altura do veículo: 1.470 mm Distância entre-eixos: 2.530 mm
Capacidade Porta-malas: 300 L / Tanque: 50 L
Preço A partir de R$ 76.690
Hyundai HB20 2023 Sense
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Juan PabloEngenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar