Sensores de Pressão Absoluta do Coletor (MAP) podem reduzir consumo de combustível

Os Sensores de Pressão Absoluta do Coletor (MAP) oferecem diversas vantagens para os motoristas e seus veículos. Entre as principais, segundo a NTK, está a redução do consumo de combustível. Entenda!

Foto: divulgação
Sensores ajudam na redução de consumo de combustível – Foto: divulgação

 

Quais são as vantagens dos Sensores de Pressão Absoluta do Coletor (MAP)

Eficiência do motor

Os sensores são essenciais para o sistema de injeção eletrônica, sobretudo para quem trabalha com a estratégia speed density – massa de ar ingressa no motor e é calculada por meio de dados, como pressão absoluta do coletor e temperatura do ar admitido

Esse sistema é bastante usado nos carros nacionais por ser confiável e preciso. Além disso, eles proporcionam uma resposta suave do motor e oferecem eficiência na dirigibilidade. 

Leia também:

Redução do consumo de combustível 

Com os dados compartilhados pelos sensores MAP, você consegue calcular a quantidade correta de combustível a ser injetada. 

O resultado? Otimização na performance do motor e redução não só do consumo de combustível, mas também da emissão de poluentes. 

A propósito, esse benefício é mais do que bem-vindo, sobretudo após o aumento da gasolina no país, que tem tirado o sono de muitos brasileiros. 

Controle da pressão do turbo:

Nos motores turbo alimentado, que estão nos propulsores mais modernos, os sensores MAP também desempenham uma função fundamental. 

Aqui, ele atua no controle assertivo da pressão do turbo, o que oferece um melhor controle da fase turbo do motor. 

Em paralelo, impacta positivamente na performance do propulsor em todas os tipos de condições. Por fim, aumenta a durabilidade do motor e turbo compressor.

“A proliferação de motores turbo alimentados é uma realidade contemporânea, exigindo que os sensores estejam à altura desses novos padrões. Portanto, a qualidade, precisão e aplicação adequada dos sensores são aspectos de importância crítica na engenharia automotiva atual”, destaca Hiromori Mori, consultor de assistência técnica da Niterra.

De acordo com a marca, os sensores foram fabricados para se adequarem as exigências dos principais veículos do mercado nacional. 

Além disso, a linha foi desenvolvida para suprir a demanda por peças automotivas de alta qualidade. 

O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe. 

Leia também: Preço da gasolina comum sobe cerca de R$ 0,15 em dois dias

ASSISTA AGORA
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Veja mais ›
Fechar