Hyundai e Kia anunciam recall de quase 650 mil carros nos EUA e Canadá

Segundo o site Jalopnik, o grupo Hyundai-Kia está com um recall de grandes proporções nos Estados Unidos e Canadá. Ao todo são 643.575 carros convocados.

Segundo o site Jalopnik, o grupo Hyundai-Kia está com um recall de grandes proporções nos Estados Unidos e Canadá. Ao todo são 643.575 carros convocados. De acordo com a reportagem, os veículos correm risco de incêndio por conta de vazamentos do fluído dos freios.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Recall Hyundai e Kia

Nos EUA, o defeito envolve 283.803 unidades do Kia Optima, fabricados entre 2013 e 2015, 156.567 unidades do Kia Sorento (2014 e 2015) e 151.205 unidades do Hyundai Santa Fe Sport (2013 a 2015). Os proprietários canadenses de 52 mil unidades do Santa Fe Sport também precisam encarar o recall. Não há relatos de acidentes ou feridos por conta desse problema.

LEIA MAIS: Jeep revela conceito Grand Wagoneer repleto de luzes e telas; modelo será lançado em 2021

Dicas simples para economizar combustível

Por mais que a convocação seja na América do Norte, todos esses modelos foram vendidos no Brasil. Resta saber se as unidades destinadas ao mercado brasileiro têm o mesmo problema e se precisarão passar pelo reparo.

E já que o assunto é recall, confira na galeria os modelos convocados em 2020 no Brasil.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA