Hyundai e Kia anunciam recall de quase 650 mil carros nos EUA e Canadá

Segundo o site Jalopnik, o grupo Hyundai-Kia está com um recall de grandes proporções nos Estados Unidos e Canadá. Ao todo são 643.575 carros convocados.

Segundo o site Jalopnik, o grupo Hyundai-Kia está com um recall de grandes proporções nos Estados Unidos e Canadá. Ao todo são 643.575 carros convocados. De acordo com a reportagem, os veículos correm risco de incêndio por conta de vazamentos do fluído dos freios.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Recall Hyundai e Kia

Nos EUA, o defeito envolve 283.803 unidades do Kia Optima, fabricados entre 2013 e 2015, 156.567 unidades do Kia Sorento (2014 e 2015) e 151.205 unidades do Hyundai Santa Fe Sport (2013 a 2015). Os proprietários canadenses de 52 mil unidades do Santa Fe Sport também precisam encarar o recall. Não há relatos de acidentes ou feridos por conta desse problema.

LEIA MAIS: Jeep revela conceito Grand Wagoneer repleto de luzes e telas; modelo será lançado em 2021

Dicas simples para economizar combustível

Por mais que a convocação seja na América do Norte, todos esses modelos foram vendidos no Brasil. Resta saber se as unidades destinadas ao mercado brasileiro têm o mesmo problema e se precisarão passar pelo reparo.

E já que o assunto é recall, confira na galeria os modelos convocados em 2020 no Brasil.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA