Hyundai Creta de 7 lugares chega a África do Sul e deve vir para o Brasil

Um dos principais SUVs do mercado é o Hyundai Creta. No ano passado, ele ganhou uma nova geração. Mas você já pensou em um Hyundai Creta de 7 lugares? O carro que vocês estão vendo nas fotos é o Hyundai Grand Creta. Este modelo foi lançado na África do Sul e se destaca pelo amplo espaço interno. Será que vem ao Brasil?

Hyundai Creta de 7 lugares
O Hyundai Grand Creta chegou ao mercado sul-africano (Foto: Divulgação/Hyundai)

Conheça o Hyundai Grand Creta, conhecido como “Hyundai Creta de 7 lugares”

Este modelo é baseado no Hyundai Alcazar, um SUV vendido na Índia. No ano passado, foi a vez do México receber o modelo. Agora chegou a vez da África do Sul. De acordo com o site da montadora, o modelo está custando entre 449.900 rands e 559.900 rands (R$ 147.578 e R$ 183.794, em conversão direta). Ele está sendo oferecido em duas opções de acabamento.

Hyundai Creta de 7 lugares
Hyundai Grand Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)

Elas se chamam Executive e Elite. O Hyundai Grand Creta está sendo construído sobre a mesma plataforma do modelo de cinco lugares. E este carro possui um porte bastante imponente. Ele mede 4.500 mm de comprimento, 1.790 mm de largura e 1.675 mm de altura.

VEJA TAMBÉM

Ou seja, este “Hyundai Creta de 7 lugares” é mais comprido que o Creta tradicional. Visualmente, o carro lembra bastante outros SUVs da marca, como o Palisade e o Tucson. Destaque para a enorme grade dianteira (com detalhes cromados). Os faróis são em LED em todas as versões. O mesmo acontece com as luzes de condução diurna (em LED).

Hyundai Creta de 7 lugaresHyundai Grand Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)

Na versão Elite, o carro ainda traz faróis de neblina em LED. Veja ainda que a porta traseira é um pouco maior. Dependendo da versão, as rodas de liga leve podem ser de 17 polegadas ou de 18 polegadas.

As lanternas traseiras também são em LED. Veja que elas são menores que o Hyundai Creta vendido por aqui. Elas estão interligadas por uma barra cromada.

Interior

Hyundai Grand Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)

Um outro ponto de destaque é o espaço interno. O Grand Creta possui um entre-eixos de 2.760 mm. Ou seja, maior que um Caoa Chery Tiggo 8 e menor que o Jeep Commander. Já o porta-malas tem espaço para 180 litros (com sete pessoas). Os ocupantes da cabine podem desfrutar de diversos itens de conforto.

Nas versões mais caras, por exemplo, ele traz ar-condicionado automático. Elas também oferecem bancos ventilados e teto solar panorâmico. Agora, ambas as versões estão equipadas com uma central multimídia de oito polegadas. É possível emparelhar o seu smartphone por meio do Android Auto ou do Apple CarPlay. A câmera de ré também está disponível.

Hyundai Creta de 7 lugares
Hyundai Grand Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)

Já o tamanho do painel de instrumentos depende da versão. A versão Executive traz um de sete polegadas. Já a versão Elite oferece um de 10,25 polegadas. O carregador wireless (para smartphones) é outro item que está sendo oferecido nas duas versões. O veículo ainda pode oferecer seis airbags, controle de cruzeiro adaptativo e entre outros itens.

Conjunto mecânico

Hyundai Grand Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)

Este Hyundai Grand Creta pode ser encontrado com motorizações diferentes. Um dos propulsores é o  1.5 turbodiesel. Este pode gerar uma potência máxima de 115 cv e um torque máximo de 25,5 kgfm. A outra opção é o 2.0 aspirado (quatro cilindros), que pode produzir uma potência máxima de 159 cv e um torque máximo de 19,5 kgfm.

Ambos os motores podem vir acoplados a uma transmissão manual de seis marchas ou a uma transmissão automática de seis velocidades. Existe muitas especulações sobre a vinda do “Hyundai Creta de 7 lugares” ao Brasil. Caso aconteça, ele tentará repetir o sucesso do modelo tradicional. Sem falar que entrará em uma categoria bastante competitiva.

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar