Hyundai Creta Grand chega ao México e pode vir para o Brasil, veja detalhes do SUV

No primeiro semestre, a filial indiana da Hyundai apresentou o SUV Alcazar. A versão mais alongada do Creta chegou trazendo um visual bastante semelhante com o SUV compacto e ótimo espaço interno. E agora começa a chegar a outros continentes. No México, por exemplo, terá o nome de Hyundai Creta Grand e terá preços próximos ao SUV compacto vendido no Brasil. Além disso, o Creta Grand tem chances de chegar por aqui! Saiba mais sobre o modelo!

Hyundai Grand Creta
Hyundai Grand Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)

Hyundai Creta Grand chega ao México e pode vir ao Brasil; entenda! 

Este modelo será importado da Índia, onde foi mostrado em junho. De acordo com a filial mexicana da montadora, o interessados no carro já podem aproveitar a pré-venda. Serão duas versões oferecidas. A mais em conta se chama GLS Premium e está custando 455 mil pesos. Já o modelo mais caro, Limited, está custando 498 mil pesos. Eles ainda terão que pagar 5 mil pesos para garantir sua unidade.

O carro chega estará posicionado entre o irmão Creta e o Tucson (renovado). Aliás, falando no SUV compacto, ambos compartilham a mesma plataforma. O Hyundai Grand Creta mede 4.500 mm de comprimento, 1.790 mm de largura e 1.675 mm de altura. Ou seja, algumas mudanças com relação ao já conhecido SUV feito em Piracicaba-SP e outros países.

Mas não foi só a plataforma que foi herdada pelo Hyundai Creta Grand (ou Alcazar). Alguns pontos do visual do gigante possuem certas semelhanças com o novo (e polêmico) visual do Hyundai Creta. Uma delas é a grade frontal. Já o conjunto ópico é formado por faróis Full-LED, luzes condução diurna e os faróis de neblina. Todos separados por seções e com um visual um pouco diferente do que conhecemos.

A traseira passou possuem boas diferenças. Suas lanternas possuem um design mais discretos (no formato horizontal). No Alcazar, existe uma barra as separando e com o nome do veículo em cima. Ambas as versões estão equipadas com rodas de liga leve de volta polegadas. No entanto, na mais completa, o comprado encontrará um teto solar panorâmico.

Interior tecnológico

Hyundai Grand Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)

Um ponto que a Hyundai vem melhorando em vários modelos é o interior. A tecnologia embarcada em vários modelos é realmente interessante. E com o Grand Creta não é diferente. Ele está equipado desde a versão GLS Premium com a central multimídia de 10,25 polegadas. Nela, você pode ver as imagens da câmera de ré. Os ocupantes também podem emparelhar seus smartphones por meio do Android Auto ou do Apple CarPlay.

O modelo Limited vai um pouco mais além. Nele, o painel de instrumentos é digital (tela de 10,25 polegadas). Sem falar do sistema de iluminação interna (em LED). Você ainda poderá encontrar:

  • Ar-condicionado automático
  • Seis airbags
  • Controle de estabilidade e tração
  • Controle de Cruzeiro
  • Bancos de couro (exclusivo do modelo Limited)
  • Volante em couro (exclusivo do modelo Limited)
  • Banco do motorista elétrico  (exclusivo do modelo Limited), entre outros
Hyundai Grand Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)
Hyundai Grand Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)

Não podemos deixar de falar do espaço interno. Isso porque estamos falando de um carro com 2.760 mm de distância entre-eixos. Ideais para levar os sete passageiros com bastante conforto. Já o porta-malas tem espaço para

Motorização e Brasil

Hyundai Grand Creta
Hyundai Grand Creta (Foto: Divulgação/Hyundai)

Ambas as versões do Hyundai Grand Creta estão equipadas com o mesmo propulsor. Estamos falando do Smartstream 2.0 MPI movido à gasolina. Ele pode gerar uma potência máxima de 160 cv e torque máximo de 20 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.

Ainda não muitas informações oficiais de que ele virá ao Brasil. De acordo com o pessoal da revista “Mobi Auto”, ele pode ser lançado aqui no segundo semestre do próximo ano e será feito em Piracicaba-SP. Caso isso aconteça, seria um bom concorrente para o Caoa Chery TIggo 8 e o Jeep Commander.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar