Hyundai apresenta SUV movido a hidrogênio: 660 km de alcance

A Hyundai apresentou para o mercado automotivo o seu mais novo lançamento. Trata-se de um SUV movido a hidrogênio e que oferece uma autonomia de 660 km. Logo abaixo, o Garagem360 traz todos os detalhes!.

(Imagem: Divulgação/Hyundai)
(Imagem: Divulgação/Hyundai)

Como é o SUV movido a hidrogênio da Hyundai? 

É o Hyundai Nexo. Esse SUV de porte médio entrega uma potência combinada de mais de 660 quilômetros.

Além desses detalhes, a marca afirma que o veículo traz outras tecnologias. Entre os principais destaques, vale citar a purificação de ar durante a rodagem.

Esse recurso inovador oferece uma dirigibilidade mais limpa e saudável, o que impacta positivamente na qualidade do meio ambiente.  

(Imagem: Divulgação/Hyundai)
(Imagem: Divulgação/Hyundai)

Leia também:

Quando o Hyundai Nexo será lançado? 

A Hyundai ainda não divulgou detalhes sobre o lançamento ou preço do automóvel, mas o modelo será exposto entre 5 e 6 de junho, no Rio de Janeiro (RJ). A marca participará do Hydrogen Expo South America. 

De acordo com a fabricante sul-coreana, o veículo estará em exposição no evento. 

A propósito, o Hyundai Nexo faz parte do compromisso da empresa em fazer a transição da matriz energética para fontes 100% renováveis. Isso deve acontecer em todas as unidades da companhia até 2045. 

O Head de Novos Negócios de Hidrogênio da marca, Anderson Suzuki, explica mais detalhes desse lançamento.

“A Hyundai se posiciona globalmente como uma fornecedora de soluções de mobilidade com foco em energia limpa. E neste cenário o hidrogênio exerce papel importantíssimo. Já são mais de 20 anos desde os primeiros protótipos e experimentos com célula de combustível, passando por veículos de passeio, ônibus e caminhões. Hoje, estamos posicionados para impulsionar o uso massivo do hidrogênio nos transportes, por meio de pesquisa e desenvolvimento voltado à acessibilidade ao recurso”, destaca o executivo.

Como o hidrogênio é usado como combustível?

O seu funcionamento ocorre a partir de uma “eletrólise reversa”. Após percorrer a célula de combustível, os elétrons e prótons do átomo se separam.

Posteriormente, os primeiros formam uma corrente elétrica (energia). Já os outros se juntam, sendo responsáveis pela geração da água como subproduto.

O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe. 

Leia também: Hyundai tem a solução perfeita para quem quer um SUV completo com preço de hatch

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar