Horwin agora tem linha de montagem de motos elétricas no Brasil

A marca chinesa de motos elétricas, Horwin, anuncia que iniciará a produção dos modelos no mercado nacional, no polo industrial de Manaus, veja os detalhes.

Marca de motos elétricas chinesa iniciará a produção no mercado nacional, veja os detalhes
Marca de motos elétricas chinesa iniciará a produção no mercado nacional, veja os detalhes (Foto: Divulgação)

Vem novidade por aí: Horwin terá linha de produção de motos elétricas no Brasil

A Horwin, é uma marca chinesa de motos elétrica. Por aqui, ela atua desde o ano passado, quando começou a importar modelos de seu portfólio para o Brasil.

No entanto, daqui um tempo, o método de compra pode ser um tanto quanto diferente. Isso porque a marca iniciará a produção da motocicletas no solo nacional, mais precisamente no polo industrial de Manaus, no estado do Amazonas.

VEJA TAMBÉM

Ao todo, serão investidos R$ 100 milhões para iniciar a produção em terras brasileiras. Por aqui, a Horwin desenvolverá uma linha de montagem através do regime CKD. De acordo com a marca, os planos fazem parte da estratégia de ampliar a participação de mercado no país.

Segundo o plano estratégico, a empresa deseja vender cerca de 100 mil unidades de motos elétricas no Brasil, em 2024, após a linha de produção entrar em atividade.

Para isso, a empresa desenvolve junto com a CBMM e a Toshiba, uma tecnologia de baterias de íon de lítio com nióbio na composição.

Ainda conforme explicou a Horwin, fabricante de motos elétricas, o protótipo de baterias com o uso de nióbio, deve ser apresentado ainda nesse primeiro semestre do ano.

Nessa fase de testes, o uso da bateria será testado em um dos principais modelos da marca, a Horwin CR6.

Nesse caso, a motocicleta em questão conta com 6.2 kW de potência e uma autonomia de em média, 150 km.

Marca de motos elétricas chinesa iniciará a produção no mercado nacional, veja os detalhes
Marca também desenvolve uma bateria de íon de lítio com o uso de nióbio (Foto: Divulgação)

O uso do nióbio nas baterias das motos elétricas da Horwin

De acordo com a empresa, o uso do nióbio nas baterias de íons de lítio pode gerar uma melhor capacidade de carga, sendo de menos de 10 minutos no caso de carregadores compatíveis.

Outra vantagem citada pela empresa é a maior segurança que as baterias citadas podem gerar, bem como a maior durabilidade no comparativo com as baterias usadas atualmente.

Segundo a CEO da empresa no Brasil, Priscila Favero, as motocicletas devem manter o preço médio dos modelos que são vendidos atualmente, na casa dos R$ 43 mil.

Conforme ela explicou, isso será possível graças ao início da produção do mercado nacional bem como a redução de outros custos.

A Horwin CR6

Um dos principais modelos da marca é a CR6. A motocicleta possui um perfil atual, porém remete ao estilo clássico.

Sobre a motorização, a moto elétrica conta com um alcance de 150 km, além de ter velocidade máxima de 95 km/h.

A motocicleta pode conseguir uma autonomia de 20 a 30 km em cerca de 20 minutos de carregamento. Já a autonomia total é atingida em apenas 3 horas.

Marca de motos elétricas chinesa iniciará a produção no mercado nacional, veja os detalhes
Moto elétrica Horwin CR6 é um dos principais modelos da marca, e conta com 150 km de autonomia (Foto: Divulgação)

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar